Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Meu discurso feito no Plenário do Senado, no dia 20/10/2.011, defendendo os direitos das crianças superdotadas




Para quem tiver paciência de assistir ao vídeo, o meu discurso, realizado no Plenário do Senado no dia 20/10, sobre o Projeto de Lei para Educação Especial, proposto pelo Senador Cyro Miranda, está no minuto 4:18 do vídeo. A reunião tratou de assuntos ligados à Educação Especial como um todo e, dentro da Educação Especial, estão inseridos os superdotados, assim como os cegos, surdos, mudos e deficientes físicos ou de outra natureza. Eu falei em nome das crianças superdotadas, que precisam que a Lei de Diretrizes Básicas da Educação seja cumprida, para que os direitos destas crianças sejam assegurados !

4 comentários:

  1. Claudia, ouvi o seu discurso e também os seguintes ao seu. Acho um passo importantíssimo o que foi dado, ainda que tudo neste país seja muito lento, mas o conceito e as crianças superdotadas ganham ouvidos no cenário político que de onde precisam vir as grandes contribuições para que todas as crianças superdotadas brasileiras possam ser atendidas e respeitadas. Você recebeu um novo convite aí durante a audiência, vamos torcer para que com a união de esforços, pessoas, ideias o cenário mude. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Claudia pela sua participação assisti o vídeo todo , acho que está se abrindo uma porta, tal vez de forma lenta , o importante e que esta se conquistando um espaço tal vez como sempre falo não sejam os nossos os mas beneficiados, porem alguém vai se beneficiar com os aportes daqueles que trabalham em pro dos superdotados, tem pessoas com vocês fortes e aqueles que aportam de forma silenciosa.para todos vocês parabéns..

    ResponderExcluir
  3. UM DISCURSO SOBRE O DIREITO DOS SUPERDOTADOS SHOW DE BOLA!!!!!!!

    ResponderExcluir