Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

"Nossa vida social é bem ativa"



ALESSANDRA KOGA, publicitária e blogueira, indica roteiro nerd



A publicitária Alessandra Koga, 28, não se gaba por demorar apenas um minuto para montar um cubo mágico. "O cara que me ensinou faz em 17 segundos", compara. Nerd assumida só depois dos 20, diz que ela mesma tinha seus preconceitos. "Apesar de ser japa, nunca fui de tirar dez em tudo. Para mim, nerd era uma pessoa sem amigos, que passava o dia inteiro jogando."


Ledo engano. Quando não está escrevendo sobre música para o blog "Garotas Nerds" (www.garotas nerds.com), ela se reúne nos locais abaixo com os amigos que conheceu on-line. A eles não precisa explicar o número 42 tatuado no braço. "Tem a ver com o livro e ícone nerd 'O Guia do Mochileiro das Galáxias'."

(LÍVIA SAMPAIO)


Hot Zone


"Sozinhos ou acompanhados, os amantes de games encontram diversidade. Jogue 'taiko' no Tatsujin, uma versão do jogo Guitar Hero com tambores japoneses, e passe pelas máquinas de 'pinball'."


MorumbiShopping. Av. Roque Petroni Jr., 1.089, Vila Gertrudes, região sul, tel. 5181-9350.


Loja e café Sanrio


"Tem mais de mil produtos e acessórios da Hello Kitty. Depois do giro pela loja, coma um pão de mel e tome um milk-shake no café temático. Se comprar chocolates, você ganhará uma caneca."


Bourbon Shopping. R. Turiassu, 2.100, Pompeia, região oeste, tel. 2768-6637.


Ludus Luderia


"Lugar para tomar cerveja, reunir os amigos e dar boas risadas se divertindo com os famosos jogos de tabuleiro. Peça pela 'jenga gigante' e depare-se com um quilo de batata frita para acompanhar muito bem tudo isso."

R. 13 de Maio, 972, Bela Vista, região central, tel. 3253-8452.

Starbucks


"Quase toda quinta-feira à noite fica por ali um pessoal jogando Magic [cartas colecionáveis], trocando dicas sobre portáteis e computadores e falando sobre o que acontece no mundo 'geek'. É só chegar e pedir licença."


Al. Santos, 1.054, Cerqueira César, região oeste, tel. 3285-2553.


Livraria Cultura


"Quem gosta de HQs clássicas encontra caixas com coleções completas a preços justos. No quesito livros e filmes, ganha pela variedade. Pegue um livro e se esparrame em um dos pufes."


Conjunto Nacional. Av. Paulista, 2.073, Consolação, região central, tel. 3170-4033.


Vou guardar este roteiro, caso precise encontrar meu filho, daqui a alguns anos e ele não atender ao celular ....kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário