Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Diferença entre altas habilidades e superdotação de acordo com o Parecer 51/2023 do CNE

Segundo o Parecer 51/2023 do Conselho Nacional de Educação, enquanto o termo “altas

habilidades” enfatiza os aspectos que são moldados, modificados e enriquecidos pelo papel do
ambiente (família, escola, cultura), o termo “superdotação” faz referência aos aspectos inatos e
genéticos da inteligência e da personalidade -  Virgolim, Ângela Magda Rodrigues in "O Modelo teórico de Renzulli: Mitos, questões, desafios e soluções no campo das Altas Habilidades ou Superdotação. Trabalho apresentado no Encontro dos profissionais que atuam nos Núcleos de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação. MEC: Brasília, 2019"

Contato: claudiahakim@uol.com.br 

Sigam-me no Instagram: @claudia_hakim

Canal de YouTube: Claudia Hakim - Superdotação e Direito Educacional 




Nenhum comentário:

Postar um comentário