Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Vejam que bacana! Bolsa de estudos em escola pada jovens superdotados com QI acima de 140 no RN :


Vejam que bacana! Bolsa de estudos em escola pada jovens superdotados com QI acima de 140 no RN :

Extraido do site : https://www.otempo.com.br/mobile/capa/economia/campus-party-mostra-que-empreender-está-a-um-clique-1.2065177

Capital vai ganhar laboratório
Segundo o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, Belo Horizonte pode ganhar um laboratório maker dirigido para jovens carentes de 10 a 18 anos. O laboratório será equipado com impressora 3D, kits de robótica e eletrônica e computadores. “Estamos estudando parcerias para definir onde será instalado, mas em até quatro meses ele já pode estar funcionando”, conta Farruggia. A iniciativa faz parte do projeto Include, liderado pelo Instituto Campus Party.

Farruggia afirma que um dos objetivos do Include é identificar entre jovens periféricos “gênios”. Eles ganharão bolsas de estudos para a escola de altas habilidades/superdotação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). “Orientamos os monitores a identificar jovens que são mais inteligentes que o normal, com QI acima de 140, para oferecermos essa bolsa, que é um convênio com a UFRN”, conta Farruggia. Segundo ele, o Include ainda visa capacitar os jovens a ganhar dinheiro por meios da tecnologia e resolver problemas dentro de suas comunidades. O projeto foi lançado em fevereiro deste ano e já conta com laboratórios no Piauí, no Distrito Federal e no Paraná. O objetivo é implementar até 10 mil laboratórios nos próximos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário