Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

terça-feira, 29 de maio de 2018

O programa Clubes de Ciência Brasil, que vai oferecer oficinas gratuitas para alunos do ensino médio e graduação de todo o país, recebe inscrições até 4 de junho

Harvard%20alunas%20clube.JPG


Extraído do site : https://www.ufmg.br/online/arquivos/047521.shtml

CB sedia projeto criado em Harvard que estimula o interesse pela ciência

Quinta-feira, 18 de maio de 2017, às 6h15

O programa Clubes de Ciência Brasil, que vai oferecer oficinas gratuitas para alunos do ensino médio e graduação de todo o país, recebe inscrições até 4 de junho. Vinculado a uma iniciativa da Universidade de Harvard, o programa tem o objetivo de despertar nos jovens o interesse pela ciência, por meio de oficinas e mentorias, orientadas por pesquisadores de várias unidades da UFMG e de Harvard, com apoio de estudantes de graduação e de pós.

Os estudantes serão estimulados a desenvolver pensamento crítico, criatividade e colaboração, o que, segundo o professor David Soeiro, do Departamento de Parasitologia do ICB, líder da versão nacional do projeto, são características essenciais aos pesquisadores do século 21.

Podem participar alunos do ensino médio e dos dois primeiros anos da graduação, de qualquer instituição do país. Os inscritos passarão por seleção com base no interesse e na aptidão para os temas que serão abordados nas quatro oficinas: células-tronco e edição genômica (estudo e manipulação genética), imunologia (sistema de defesa do organismo contra agentes estranhos), epidemiologia (frequência e determinantes das doenças e epidemias e sua aplicação) e empreendedorismo científico e inovação.

O Clubes de Ciência Brasil será lançado durante a 69ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), que será realizada na UFMG, de 17 a 22 de julho. Os participantes terão 40 horas para cumprir um desafio, supervisionado por pesquisadores das universidades.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do programa. Mais informações estão disponíveis na página do projeto no Facebook.

(Com Assessoria de Comunicação e Divulgação Científica do ICB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário