Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Sugestões de livros didáticos-pedagógicos para inclusão de Alunos com Altas Habilidades/Superdotação

Resultado de imagem para mec cadastro de alunos com altas habilidades

Extraído do site do MEC : http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=12679:a-construcao-de-praticas-educacionais-para-alunos-com-altas-habilidadessuperdotacao
A proposta de atendimento educacional especializado para os alunos com altas habilidades/superdotação tem fundamento nos princípios filosóficos que embasam a educação inclusiva e como objetivo formar professores e profissionais da educação para a identificação dos alunos com altas habilidades/superdotação, oportunizando a construção do processo de aprendizagem e ampliando o atendimento, com vistas ao pleno desenvolvimento das potencialidades desses alunos.

Para subsidiar as ações voltadas para essa área e contribuir para a implantação, a Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação – SEESP, convidou especialistas para elaborar esse conjunto de quatro volumes de livros didático-pedagógicos contendo  informações que auxiliam as práticas de atendimento ao aluno com altas habilidades/superdotação, orientações para o professor e à família. 

A versão eletrônica desse documento está disponível para download em formato TXT e PDF, neste link a seguir http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=12679:a-construcao-de-praticas-educacionais-para-alunos-com-altas-habilidadessuperdotacao


§  Encorajando Potenciais - txt | pdf

§  Orientação a Professores - txt | pdf  

§  Atividades de Estimulação de Alunos - txt | pdf  

§  O Aluno e a Família - txt | pdf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário