Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Congresso Brasileiro de Educação para Altas Habilidades/ Superdotação



Com o objetivo de fomentar reflexões teóricas e políticas a respeito da educação de pessoas com Altas Habilidades e Superdotação, Londrina recebe o Congresso Brasileiro de Educação para Altas Habilidades/ Superdotação: Concepções, Práticas e Tecnologias, que será realizado de 27 a 29 de março, em Londrina, no Teatro Mãe de Deus. A UEL é uma das instituições responsáveis pela realização do Congresso. 

Professores, coordenadores e supervisores de educação básica pública do município podem fazer a inscrição no endereço www.congressoahsdlondrina.com.br. A programação prevê palestras, mesas- redondas, minicursos, comunicações orais, pôsteres e apresentações culturais e artísticas.

O cronograma de atividades está disponível no endereço www.congressoahsdlondrina.com.br/programacao.html.

Segundo a professora Rosana de Souza Pereira Lopes, do Departamento de Educação do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), integrante da comissão organizadora, o Congresso busca debater o tema Altas Habilidades e Superdotação.


O tema já é discutido no projeto de formação Educação para Altas Habilidades / Superdotação, coordenado pela professora, que inclusive atende professores e educadores do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação do Paraná (NAAH/S-PR), no Colégio Vicente Rijo.

O evento é realizado pela UEL em parceria com o NAAH/S-PR, Colégio Mãe de Deus e UNOPAR, com apoio da Associação Londrinense de Incentivo ao Talento e Altas Habilidades/Superdotação (ALITAHS), Prefeitura de Londrina e da Secretaria de Estado da Educação do Paraná. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário