Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

terça-feira, 11 de agosto de 2015

IMD investe na formação de jovens com altas habilidades em tecnologia da informação











  Reitor do IMD, Ivonildo Rêgo, foi um dos palestrantes e debatedores do seminário Motores do Desenvolvimento
 Reitor do IMD, Ivonildo Rêgo, foi um dos palestrantes e debatedores do seminário Motores do Desenvolvimento

 Extraído do site : http://tribunadonorte.com.br/noticia/imd-investe-na-formaa-a-o-de-jovens-com-altas-habilidades-em-tecnologia-da-informaa-a-o/321366



A estrutura do Instituto Metrópole Digital e as ações da UFRN voltadas à área de tecnologia foram alvo de discussão durante palestras no seminário Motores do Desenvolvimento realizado nesta segunda-feira (10), no auditório da Fiern. O diretor do IMD, Ivonildo Rêgo, apresentou toda a estrutura direcionada para a tecnologia da informação, enquanto o diretor de Sistemas da UFRN, Gibeon Soares, falou sobre a importância das ações da UFRN na melhoria do sistema de informações no setor público.

A rede Giga Natal é um dos projetos alicerçados nos cursos, institutos e laboratórios da maior universidade do Rio Grande do Norte. O projeto visa criar uma rede de fibra ótica nas cidades da Grande Natal e colocá-la à disposição de todos os serviços públicos locais. Segundo ele, o investimento nesse projeto é de R$ 20 milhões.

Além desse programa, um dos mais novos "xodós" do Metrópole Digital é o Talento Metrópole. Voltado para jovens superdotados ou com altas habilidades em tecnologia da informação, o programa selecionou nove jovens entre 300 candidatos que terão acompanhamento especializado para desenvolvimento de sua capacidade.

"(o programa) É o nosso mais novo xodó. Com o acompanhamento integral para o seu desenvolvimento profissional, os alunos do Talento Metrópole participam de um programa pioneiro no Brasil e sairão com a graduação ou pós-graduações após a passagem pelo programa", explicou Ivonildo Rêgo.

Quem também falou sobre as experiência bem sucedidas da UFRN foi o diretor de Sistemas da UFRN, Gibeon Soares. Segundo ele, hoje o sistema de gerenciamento de atividades da UFRN é exportado para quase 70 instituições públicas de todo o Brasil.

"A UFRN vem tendo papel importante no desenvolvimento e melhoria dos serviços públicos do país", garantiu Gibeon Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário