Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Decisão judicial condena Universidade a cobrar mensalidades iguais de calouros e veteranos - REVISÃO DE VALOR DE MENSALIDADE ESCOLAR

  quinta-feira, 27 de agosto de 2015


http://aasphomolog.aasp.org.br/aasp/imprensa/clipping/imagens/titulo_fio_div.png

http://aasphomolog.aasp.org.br/aasp/imprensa/clipping/imagens/bg_not_01.png
TJSC
http://aasphomolog.aasp.org.br/aasp/imprensa/clipping/imagens/bg_not_02.png
http://aasphomolog.aasp.org.br/aasp/imprensa/clipping/imagens/bg_not_03.png
http://aasphomolog.aasp.org.br/aasp/imprensa/clipping/imagens/bg_not_04.png

Universidade terá que cobrar mensalidades iguais de calouros e veteranos



A 1ª Câmara de Direito Público do TJ determinou que uma universidade corrija a mensalidade do curso de medicina, que cobrava valores diferenciados de calouros e veteranos em razão de reforma curricular que justificaria o aumento - mas que manteve idênticas as disciplinas iniciais. O aluno ajuizou pedido de revisão sob o argumento de que as cláusulas são abusivas, e pediu equiparação do valor cobrado no passado. Os advogados da ré, no entanto, argumentaram que o aluno assinou por livre e espontânea vontade o contrato. Dessa forma, deveria arcar com o compromisso firmado.

Para o relator do recurso, desembargador Carlos Adilson Silva, a alteração do valor precisaria ser esclarecida por meio de documentos que comprovassem a variação de custos, o que não foi feito. "Neste processo, observa-se que tanto a sentença como o acórdão recorrido são omissos em relação à existência de comprovação, pela recorrida, da variação de custos a título de pessoal e de custeio – mediante apresentação de planilha de custos em conformidade com o modelo estabelecido pelo Decreto n. 3.274/99 – que pudesse autorizá-la a cobrar mensalidades em valores diferentes para calouros e veteranos de um mesmo curso", explicou o magistrado. A decisão foi unânime (Ap. Cív. n. 2012.012580-4).



Nenhum comentário:

Postar um comentário