Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Gabriel Medina : talento cinestésico ?

Charles leva prancha para Gabriel Medina em Pipeline (Foto: Pedro Gomes Photography)


Charles leva prancha para Gabriel Medina em Pipeline (Foto: Pedro Gomes Photography)

Treinador do surfista, primeiro campeão mundial na modalidade, Charles Rodrigues trocou SP pela vida na praia de Maresias. Orgulhoso, elogiou Gabriel: "Um monstro"


Por Direto de Oahu, Havaí

Eles se conheceram quando Gabriel Medina ainda era um menino de oito anos, mas construíram uma relação de pai e filho como se tivessem se conhecido por toda a vida. Paulistano de Vila Nova Conceição, filho de engenheiro, Charles Rodrigues deixou o curso de arquitetura na Universidade Presbiteriana Mackenzie para viver perto da praia. Mudou-se para Maresias, trabalhou como ajudante de pizzaiolo e depois virou proprietário de uma loja de produtos de surfe na cidade de São Sebastião (SP), onde conheceu e se apaixonou por Simone. Ela já era mãe do surfista e de Felipe, que sonha em se tornar jogador de futebol. Depois, veio Sophia, a caçula, fruto da união. Charles era triatleta e sempre gostou de surfar, sendo uma das maiores influências do atleta, ao lado da mãe, bodyboarder.

Foi o padrasto quem deu a primeira prancha para Medina, quando ele tinha 10 anos, e ensinou a ele os primeiros passos no esporte. Mas, o paulistano diz que o filho tem um talento nato, como um dom divino, e um QI impressionante para tomar decisões no mar. Em Maresias, eles foram evoluindo juntos e, hoje, chegaram ao auge, com o primeiro título mundial do Brasil no surfe.

- Falando como pai, não sei se estou exagerando, mas eu acho o Gabriel um superdotado. Ele tem um QI esportivo muito alto. Todos têm um dom ou fazem alguma coisa melhor, e o Gabriel tem o dom de surfar. Ele consegue tomar uma decisão diferente dentro da bateria rapidamente. Posso até combinar com ele um negócio, mas lá dentro ele muda a estratégia, percebe algo, é muito inteligente. Desde pequeno, ele é assim. Eu chegava para ele e falava para fazer de tal jeito, que a manobra seria mais bonita. Aí ele fazia o jeito que achava e usava o corpo dele para fazer uma manobra melhor. A inteligência é o ponto forte dele - disse Charles. 

Treinador do fenômeno, o padrasto acredita que todo o ser humano tem uma missão nesse mundo e a sua foi cuidar de Gabriel. Para Charles, ainda é difícil de constatar que ele menino que viu crescer é o atual campeão mundial de surfe. Era um sonho que eles tinham desde a infância do surfista, quando selaram um pacto. 

 Charles Medina, Surfe, Pipeline (Foto: Pedro Gomes Photography)

Um comentário:

  1. QUANDO TEM TALENTO NATO, NINGUÉM RECLAMA... NEM OS PRÓPRIOS PAIS DO SURFISTA RECLAMAM!!!!!!!

    ResponderExcluir