Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

domingo, 6 de julho de 2014

Prodígio de 9 anos faz cursos universitário em Berkeley - Tanishq Abraham

Prodígio de 10 anos acabou o ensino médio e ama ciência (com video)
Vejam que graça este garoto de quase 9 anos, que já faz alguns cursos universitários. E vejam que legal que a sua mãe é e como ela dá suporte para os talentos dele ! Gostei muito desta família e, principalmente, do menino ! 

Quando tinha apenas quatro anos de idade, Tanishq Abraham foi aceite na Internacional High QI Society, uma associação de pessoas com inteligência muito acima da média.

Enquanto criança Tanishq mostrou inteligência excepcional e os seus pais decidiram ajudá-lo a ter toda a atenção e materiais necessários para tirar o máximo proveito das suas capacidades extraordinárias. 

Tanishq tornou-se membro da Mensa International, uma sociedade de pessoas com super-QI alto, e é geralmente descrito como um génio. A sua irmã, Tiara, também é membro da Mensa.

O jovem de 10 anos ama a ciência tendo concluido alguns cursos on-line oferecidos pela Universidade de Berkeley. Aos oito anos de idade, ele tornou-se a pessoa mais jovem a descobrir corpos astronómicos quando encontrou duas supernovas num projeto de ciências.

Nós não podemos esperar para ver que outras coisas incríveis ele poderá vir a realizar! Você vai longe, Tanishq! Veja abaixo o video. [Sciencealert]


Fonte :http://www.ciencia-online.net/2014/06/prodigio-de-10-anos-acabou-ensino-medio.html#sthash.HUGgRYiw.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário