Extraído
do site : http://meunomenai.wordpress.com/2013/06/25/alta-habilidade-em-matematica-nao-exclui-criatividade/
Muita gente ainda acredita que,
se uma pessoa possui uma grande habilidade em determinada área, ela
necessariamente será mais “fraca” no que seria o oposto desta área. É muito
fácil cometer esse engano, pois certamente todo mundo se lembra de um(a) colega
de escola que tirava notas altas em matemática, por exemplo, mas ralava o ano
inteiro para no final passar raspando em português.
Hoje, porém,
é cada vez mais comum encontrar profissionais ou estudantes da área de Exatas
não só com enorme criatividade, mas com grande capacidade de aplicá-la em seu
dia-a-dia. Essas características os tornam altamente qualificados e, claro,
disputados pelas empresas, mais do que convencidas de que profissionais com
habilidades diversificadas só trazem benefícios – entre eles lucro. O maior
benefício, porém, é para o próprio profissional, que exerce sua profissão de
forma plena e com grande satisfação.
A cada dia,
portanto, encontramos mais profissionais como Mário Nagamura, graduado em
Design de Multimídia e pesquisador do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI)
da Escola Politécnica da USP. Além de liderar a equipe de Design da chamada
Caverna Digital do LSI, que se dedica à pesquisa e ao desenvolvimento de
sistemas de Realidade Virtual para visualização e simulação, Mário Nagamura
vem participando do desenvolvimento de curtas em 3D inspirados nos diversos
projetos executados pela equipe nos últimos anos. Sempre com o incentivo do
coordenador do LSI, o professor da EPUSP Marcelo Zuffo.
A equipe
colocou recentemente à disposição do público o curta de animação gráfica
chamado Pile Up, do
qual Mário Nagamura foi responsável pela direção, roteiro, storyboard,
modelagem e efeitos finais. A produção contou ainda com a ajuda dos
pesquisadores Luiz Paulucci (co-direção, modelagem, animação, edição final),
Michel Chain (efeitos sonoros, trilha e modelagem de apoio), Alex Austin e Rose
Saçashima (modelagem de apoio), Marcio Cabral (gerente da Caverna Digital)
e do próprio professor Marcelo Zuffo.
A
experiência animou a equipe, que já faz planos de participar de festivais da
área de animação. “Acreditamos que o intercâmbio entre os projetos da
Caverna Digital e as animações beneficie a todos”, ressalta o pesquisador.
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