Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

sábado, 20 de julho de 2013

Conheçam o site Vigilantes da Memória, da Dra. Gislaine Gil



SOBRE NÓS

Superdotação está muito ligado à memória. E.. já que estamos falando sobre memória.. que tal conhecermos este site “Vigilantes da Memória”, que só fala de memória, criado pela Neuropsicóloga Gislaine Gil ?

 




Vigilantes da Memória é um projeto terapêutico, educacional e de consultoria multiprofissional que visa promover a saúde cerebral, através de grupos de estimulação cognitiva, ações educativas e consultoria de conhecimentos científicos sobre a memória humana.


Gislaine Gil, Bacharel em Psicologia pela UMESP em 1997. Em 1998 recebeu o título de Psicóloga pela mesma instituição. Iniciou sua pós-graduação em Avaliação Psicológica e Neuropsicológica em 1999, no Instituto de Psiquiatria do HC da Faculdade de Medicina da USP, com bolsa FUNDAP.

Em 2000 recebe o título de aperfeiçoamento e em 2001, o título de especialização em Neuropsicologia, pelo HC da Faculdade de Medicina da USP.
No ano de 2001 recebe o convite para ser a responsável pelo Núcleo de Neuropsicologia, do Setor de Psicologia do CAISM da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e também, para dar aulas no Curso de Especialização em Saúde Mental, pela mesma instituição.
Em 2002 recebe o título de especialista em Neuropsicologia pelo CRP.
Em 2007 idealiza e coordena o Programa de Estimulo à Atenção e à Memória do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e o Curso de Estimulação à Memória para funcionários.

Em 2008 integra a equipe do Check-up Funcional da Maturidade, no Fleury Medicina Diagnóstica.

Em 2010 escreve o livro para o Fleury Medicina Diagnóstica. Memória – tudo que você gostaria de saber, mas se esqueceu de perguntar.





7 comentários:

  1. Nçao consigo acesso ao site !!!!
    Quero pesquisar exercícios para memória

    ResponderExcluir
  2. Nçao consigo acesso ao site !!!!
    Quero pesquisar exercícios para memória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu, Kiko? Se não conseguiu, me avise !!!

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/pages/Vigilantes-da-Mem%C3%B3ria/372006816240739

      Excluir
  3. Estou assistindo o Jo, neste exato momento e a Dra Gislaine, com seu marido Dr. Alexandre, estao dando uma entrevista, e realmente, estou adorando o assunto MEMORIA, pois , é um assunto muito importante e interessante, que tenho certeza , que todos estao adorando, parabens pela reportagem, procurarei comprar o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito legal, mesmo ! Caso você não encontrei o livro ,me avise que eum entro em contato com ela,ok?

      Excluir
  4. https://www.facebook.com/pages/Vigilantes-da-Mem%C3%B3ria/372006816240739

    ResponderExcluir