Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

terça-feira, 4 de junho de 2013

Acontece no próximo sábado, dia 08/06/2.013, o Segundo Encontro de Mães, Pais e Responsáveis por Crianças e Jovens com Altas Habilidades/Superdotação de Belo Horizonte - MG.


Foto



Acontece no próximo sábado, dia 08/06/2.013, o Segundo Encontro de Mães, Pais e Responsáveis por Crianças e Jovens com Altas Habilidades/Superdotação de Belo Horizonte - MG.


Dia 08 de junho, às 8:30 hs, na Sala Multimeios
Prédio 6 PUC- MG


5 comentários:

  1. tenho um aluno que se encaixa em algumas características, como saber realmente se ele é superdotado? Precisamos de ajuda o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  2. Meu aluno está cursando o 1º ano do ensino fundamental e tem 7 anos, ele pode fazer o teste neste sábado? Me retorne por favor.Obrigada, Elizabete.

    ResponderExcluir
  3. Wellington. Vc deve comparecer no dia e local indicado para participar do Encontro !


    Venha participar do meu grupo do Facebook , Mãe de Crianças Superdotadas :
    http://www.facebook.com/groups/213399982041957/

    Este grupo é destinado para os pais que procuram o melhor para o desenvolvimento do seu filho em todos os aspectos e também para os profissionais e pessoas quem possuem interesse, na área da superdotação.

    Todos serão bem vindos. Não é necessário que você tenha um filho comprovadamente superdotado.
    O grupo é privado e fechado, para que as pessoas tenham mais liberdade de expressão, para que não tenham medo de tirar suas dúvidas e sofrer consequências ruins por isso.

    Minha intenção, no grupo, é divulgar notícias, informações, tirar dúvidas jurídicas ou dar a minha opinião sobre a minha experiência, enquanto consultora jurídica e escritora do Blog maedecriancassuperdotadas.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  4. O encontro é para os pais discutirem sobre Políticas Públicas e não para serem avaliados. Havendo interesse de passar o aluno por avaliação, favor entrar em contato com :

    Dra. Zenita Guenther, que faz uma avaliação rápida, sem testagem de QI. Ela desenvolveu um método próprio de avaliação e identificação. Não cobra nada. Apenas uma contribuição para o CEDET de Lavras, que é a organização que ela criou para atender às crianças superdotadas de Lavras.
    ZENITA GUENTHER : zcguenther@gmail.com
    zeguen@def.ufla.br
    Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET)
    Rua Átila José Ribeiro, 50 - Centro - Lavras MG
    Cep 37200-000 - Tel.: 35 3822 3033 / 3694 4180
    E-mail: cedet@uflanet.com.br
    http://www.aspat.ufla.br/CEDET.htm

    Você pode, também, entrar em contato com a Alessandra Benati que é uma psicopedagoga que mora em Belo Horizonte e faz avaliação e orientação, particular : (31) 8474 8201 e email: alessandra.benati@yahoo.com.br. Ela faz uma avaliação mais formal e completa.

    Diga que fui eu quem lhes indicou.

    Boa Sorte e parabéns pela preocupação com o seu aluno !

    Atenciosamente,

    Claudia Hakim

    ResponderExcluir