Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

DATA/CORTE : DICA DE COLÉGIO, EM SÃO PAULO, QUE É A FAVOR DO INGRESSO DE ALUNO, NO ENSINO FUNDAMENTAL, QUE COMPLETA 6 ANOS DEPOIS DE 30/6



Pessoal, queria dividir com vocês, que tenho recebido indicações da diretora do PRIMO TAPIA COLEGIO, de pais de alunos que nasceram depois de 30/06, aqui em São Paulo, e que foram obrigados a serem classificados na escola, desde o seu início, de acordo com os termos da Deliberação 73/2.008 do CEE, ou seja, alunos nascidos entre 1/07 de um determinado ano até 30/06 do ano seguinte. 




A diretora, diante de muitos pedidos de pais para que a escola matricule seus filhos, nascidos depois de 30/06, na mesma série que as crianças nascidas no primeiro semestre do mesmo ano que os seus filhos nasceram (nascidos até 30/06 do mesmo ano)  tem orientado estes pais  a me contratarem, para que eu entre com mandado de segurança contra a escola (sim.. é isto mesmo !!!), para que o aluno, com isso, possa ser matriculado na série de seu nascimento e não no ano que a Deliberação 73/2.008 (que a grande maioria dos Estados Brasileiros acabou aderindo a este entendimento) determina.




Comecei a estranhar o volume de pais que me ligaram, me dizendo que a orientação de me contratar, e quem forneceu o meu telefone, foi da própria diretora da escola !!!




Fiquei tão maravilhada com esta iniciativa e "mente aberta" da diretora, que liguei para ela, para agradecer e também para elogiá-la !




Em um breve resumo, ela me disse que ela mesma nasceu em Agosto e que entrou no primeiro ano com 6 (seis) anos e que não teve trauma ou dificuldade alguma por conta disso. Disse-me que acha um absurdo esta Resolução e que deveríamos nos unir para combater esta Resolução sem pé nem cabeça. No que depender dela, ela vai apoiar que os pais discutam na justiça e irá fornecer os documentos que muitas e muitas escolas se recusam a entregar, com medo das diretorias de ensino ou órgãos supervisores de ensino. Ah.. ela disse que tb é formada em direito.. Será que é por isso que, finalmente, algum diretor entendeu o absurdo que a Secretaria da Educação está fazendo com as crianças que nasceram no segundo semestre ??? # Amém !


Mapa da localização da empresa


@ficaaquiadica !



R. Domingos da Fonseca, 300 - PQ da Mooca São Paulo, 03125-040
 (11) 2591-2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário