Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

LISTA BASE DE INDICADORES DE SUPERDOTAÇÃO:




Parâmetros de Observação em Sala de Aula

Cristina Maria Carvalho Delou

Forma Individual


Indicadores Básicos de Superdotação para Observação em Sala de Aula
Às vezes
Nunca
Sempre
1
Gosta de quebra-cabeça e jogos-problema



2
Interessa-se mais por atividades criadoras do que por tarefas repetitivas e rotineiras



3
Gosta de aceitar desafios



4
Tem excelente capacidade de raciocínio



5
Apresenta independência de pensamento



6
Relaciona as informações já recebidas com os novos conhecimentos adquiridos



7
Emite julgamentos amadurecidos



8
Possui curiosidade diversificada



9
Procura padrão superior em quase tudo que faz



10
Apresenta autossuficiência



11
Aplica os conhecimentos adquiridos



12
Possui capacidade de conclusão



13
É imaginativo



14
É original



15
Executa tarefas além das pedidas



16
Possui flexibilidade de pensamento



17
Tem ideias rapidamente



18
Possui imaginação fora do comum



19
Cria suas próprias soluções



20
Dá novas aplicações a objetos padronizados



21
Pode julgar as habilidades dos outros estudantes e encontrar um lugar para eles nas atividades do grupo



22
O aluno aprecia, critica e aprende através do trabalho de outrem



23
Estabelece relações sociais com facilidade



24
Possui habilidade física



Nenhum comentário:

Postar um comentário