Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

domingo, 27 de janeiro de 2013

Cearense de 15 anos tem permissão para cursar medicina na UFC sem concluir o ensino médio



Extraído do site :
http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2013/01/18/noticiafortaleza,2990856/cearense-de-15-anos-tem-permissao-para-cursar-medicina-na-ufc-sem-conc.shtml



Tiago Saraiva fez o exame com apenas 14 anos de idade
Tiago Saraiva fez o exame com apenas 14 anos de idade







O cearense Tiago Saraiva, aprovado para cursar medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC) aos 15 anos de idade, foi qualificado pelo Conselho Estadual de Educação para obter o certificado de conclusão do ensino médio, mesmo tendo estudado até o 1º ano. Tiago prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e passou no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as vagas de Medicina do campus da UFC de Sobral, onde ele mora. 




Segundo o presidente do Conselho Estadual de Educação, Edgard Linhares, o estudante fez um requerimento e foi submetido a uma outra prova. “Qualquer pessoa pode requerer essa qualificação ao Conselho”, ressalta o presidente. Com a aprovação, Tiago vai receber um diploma equivalente ao certificado de conclusão 3º ano do ensino médio que vai servir para ele fazer a matricula no Sisu.




Meu comentário :



Parabéns ao Exmo. Sr. Presidente do Conselho Estadual de Educação do Ceará ! Bela iniciativa e apoio aos alunos superdotados acadêmicos !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário