Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Agradecimento ao Senador Cyro Miranda que propôs Projeto de Lei para colocar em prática a aceleração e outros direitos das crianças superdotadas






Obrigada, Senador Cyro Miranda, por lutar pelos direitos das nossas crianças superdotadas, que hoje se encontram às margem da sociedade, excluídas do sistema educacional, oprimidas em seus talentos e revoltadas com a falta de estímulo.


Obrigada por colocar em apreciação este Projeto de Lei maravilhoso, que só pretende colocar em prática tudo aquilo que já temos previsto em nossa Constituição Federal, na Lei de Diretrizes Básicas, Resoluções do Conselho Nacional de Educação, entre outras normas.


Estarei contigo no dia 20 de Outubro, em Brasília, para participar da audiência que colocará em pauta a Educação Especial para as crianças superdotadas, para oferecer o apoio, em nome dos pais das crianças superdotadas e para discutir contigo a nossa triste e precária realidade, e o que podemos fazer para melhorá-la.


Mandei mensagem para o Exmo. Senador propondo um encontro para discutir a questão da falta de aplicação da Educação Especial para as crianças superdotadas, e ele me convidou para assistir e participar de uma audiência em que o tema será tratado e depois, me receberá para conversar sobre as necessidades educacionais e legais destas crianças. Vejam a simpática resposta que o Senador me mandou, hoje :


Claudia, no dia 20 de outubro haverá mais uma audiência tratando da Educação Especial, se puder comparecer ao Senado neste dia será uma boa oportunidade de participar e conversarmos.

Enviado para: claudiahakim100”


Assistam a estes dois vídeos comoventes, para os pais de crianças superdotadas, que sabem, muito bem, o que significa e o que representa cada palavra que o Senador está falando, em seu comovente discurso.




http://www.youtube.com/user/SenadorCyroMiranda#p/c/D705810A7880C7A7/0/zF5Snrb0ESY



http://www.youtube.com/user/SenadorCyroMiranda#p/c/D705810A7880C7A7/1/a2T_tY3Nm4U



E mais outros vídeos do gênero :



http://www.youtube.com/user/SenadorCyroMiranda#grid/user/D705810A7880C7A7

Um comentário:

  1. Gostei deste incentivo às crianças superdotadas brasileiras.

    ResponderExcluir