Hoje eu ingressei com um requerimento perante a Delegacia de Ensino, daqui de São Paulo, para regularizar a situação acadêmica, de duas crianças superdotadas acadêmicas, que foram aceleradas de série, pela sua escola, mas depois de um bom tempo aceleradas, a escola aonde elas estudam recebeu a visita da supervisora de ensino, que resolveu, , sem mais nem menos, e sem conhecer as crianças, que elas deveriam retornar para as suas séries cronológicas !
O Parecer do MEC a que eu me referi a alguns dias, (publicado aqui no blog em 27/06/2.011 -
http://maedecriancassuperdotadas.blogspot.com/2011/06/agradecimento-coordenadora-geral-de.html), que eu consegui em favor da situação destas crianças, serviu para dar amparo a este meu requerimento junto à Delegacia de Ensino.Mesmo com o Parecer do MEC, a diretora da escola não se sentiu segura para regularizar a situação das crianças no cadastro do PRODESP, motivo pelo qual eu entrei com o referido requerimento na Delegacia de Ensino e espero com isto conseguir regularizar a situação destas crianças, que foram brilhantemente avaliadas pelo INODAP. O laudo das duas crianças foi feito de forma impecável, e analisou sucintamente o aspecto cognitivo, em todas as suas habilidades, e principalmente o emocional, o social, e a maturidade de ambas as crianças. Tenho certeza de que, com um laudo bom destes, será muito mais fácil de conseguir reverter esta decisão arbitrária e ilegal da supervisora.
Vamos torcer pelos pais e pelas crianças lindas, pessoal, pois imaginem, vocês, a aflição que eles todos estão passando, por conta desta situação surreal ???
Que Loucura. Espero que tudo dê certo.
ResponderExcluirJair
Jair.. loucura mesmo !!! Por isto é que eu usei a palavra surreal.. Como uma pessoa, que sequer conhece as crianças, nunca as viu, pode tomar uma decisão que pode vir a afetá-las, negativamente, pelo resto de suas vidas ??? Como ela teve coragem de fazer isto ?
ResponderExcluir