Matéria publicada no Jornal "A Folha de S.P", de 14/05/2.011, no encarte da Folhinha.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/folhinha/dicas/di14051102.htm
Répteis estão on-line
Quando criou o blog I Love Répteis (www.iloverepteis.blogspot.com), Julia Kachani, 11, queria que as pessoas conhecessem melhor esses animaizinhos, já que "muita gente prefere cachorros ou gatos".
Incluiu em sua página uma pesquisa para saber qual o réptil preferido dos leitores. A maioria respondia "nenhum".
Hoje a iguana já possui vários votos. Embora Julia prefira o teiú (lagarto), ficou feliz com o resultado e a divulgação do blog, cheio de curiosidades animais. O blog tem leitores de vários países.
Animada, ela atualiza a página todos os dias na companhia de Estefânio, seu jabuti. "Um mundo sem répteis seria um mundohorrível!", diz.
(GM)
Nós, pais de crianças superdotadas, sabemos que quando uma criança demonstra um interesse e se aprofunda neste seu foco de interesse de uma maneira profunda, ela tem fortes indícios de ser superdotada. É muito comum, também, ver, entre as crianças superdotadas as que manifestam seu interesse grande por répteis, dinossauros e animais do gênero.. Por isto é que eu trouxe esta reportagem para o meu blog..
ResponderExcluirMuito legal esta matéria, Cláudia. E a garota Júlia encontrou uma maneira de focar seu interesse, que são os répteis, através dos blogs. Acho uma alternativa excelente porque muitas vezes na escola não se consegue dar um estímulo para o superdotado.
ResponderExcluirEu achei muito legal essa matéria, pois aprendemos que não devemos maltratar os animais e não e sim preservar.
ResponderExcluir