Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Acho importante trazer este e-mail prá vocês..

Recebi, hoje, numa confraria jurídica, pela internet, da qual faço parte e acho interessante o meu público tomar conhecimento dele :


Ellen Bianconi deixou um novo comentário sobre a sua postagem
"Bullying: Família chegou a ser desencorajada por a...":


"Meu nome é Ellen Bianconi.. mãe da menor que sofreu o Bullying do processo acima.


Não tenho como sair dessa página sem me pronunciar e, a título de esclarecimento, devo dizer que cheguei à Justiça apenas e tão somente porque a direção do colégio ‘abriu’ as portas para que eu procurasse ajuda externa, visto que eu solicitei atenção para os problemas de agressão física e emocional, sofridos pela minha filha, desde meados de MAIO/2003 através de inúmeras solicitações verbais e escritas.


Apenas como desabafo, devo esclarecer alguns aspectos que eu considero de suma importância dado o âmbito da questão: A CORTE ENTENDEU QUE HOUVE A CONFIGURAÇÃO DO DANO MORAL E QUE A ESCOLA DETÉM RESPONSABILIDADE SOBRE TANTO, VISTO QUE ERA OBRIGAÇÃO DA INSTITUIÇÃO RESGUARDAR E MANTER A INTEGRIDADE FÍSICA E PSÍQUICA DA MINHA FILHA ENQUANTO LÁ PERMANECIA. Ainda a título de esclarecimentos, DEVO INFORMAR que a MAIORIA DAS AGRESSÕES SOFRIDAS PELA MINHA FILHA ACONTECERAM DENTRO DA SALA DE AULA E, NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES, COM A PROFESSORA PRESENTE !!!!



Tenho dito que se fosse de 1 real, o valor da indenização, a minha satisfação pela conduta de todos os Juízes e Desembargadores envolvidos neste processo seria a mesma, diante de TAMANHA IMPARCIALIDADE na apuração dos fatos, visto que o colégio Nosa Senhora da Piedade é 1 escola particular de origem Cristã!!!


Mas em contrapartida, fosse de 1 milhão e eu continuaria com a afirmação que: NENHUM VALOR tem o poder de apagar TUDO o que ela e nós ( os pais ) vivenciamos.
Mas, confesso que considero o valor estipulado irrisório!! Pois tudo o que nos aconteceu, os traumas gerados, as feridas sofridas, enfim..
TUDO PODERIA TER SIDO EVITADO se não fosse a negligência e o pouco caso que a escola dedicou às minhas queixas e reivindicações e, DESDE O INÍCIO, !!!!!!


Li no processo a alegação da escola dizendo que todas as medidas foram tomadas E, então, eu pergunto: QUAIS MEDIDAS? E QUAL CRIANÇA SE PRIVILEGIOU DELAS? POIS NÃO TENHO MEDO DE AFIRMAR QUE A MINHA FILHA NUNCA TEVE, SEQUER, 1 ENCAMINHAMENTO PARA NENHUM TIPO DE ACOMPANHAMENTO, TRATAMENTO ETC. Se a Fiscalização Escolar e o Conselho Tutelar se envolveram, foi porque EU os procurei, já em desespero, para solicitar ajuda.


Se a minha filha teve acompanhamento psicológico a tempo, foi porque EU procurei pelo pediatra para reclamar das suas dores de cabeça e abdominais, da insônia, do terror noturno etc e então depois de algumas ‘investigações’, foi encaminhada para neuropediatra e, consequentemente, à psicologia.


Gostaria de aproveitar a essa oportunidade e tornar pública o meu agradecimento aos meus advogados: Dr IVANI LUIZ DA COSTA & Dr RODRIGO TAVARES SALLES dois seres humanos grandiosos em suas atuações e considerações com a minha filha e família. E, claro, à Deus e à minha mãe, que é o meu exemplo de vida!!


Eu sei que, ainda, cabe outro recurso.. mas independente disso, nós não poderíamos dar essa história por encerrada, pois acreditamos que através dela poderemos servir de exemplo, alertar, ajudar outras pessoas, enfim.. Então, montamos o nosso Blog:



Visitem, comentem, participem.. a hora é de União e cobranças para AÇÕES PREVENTIVAS, JÁ!! Afinal, Bullying NÃO É brincadeira de criança, NÃO MESMO!!

Ellen Bianconi"

6 comentários:

  1. Infelizmente, a mãe em questão teve que chegar ao extremo de ter que pedir a interferência do Conselho Tutelar, para resolver uma questão interna da escola, porque a escola, simplesmente, se omitiu em resolver aquilo que é de sua responsabilidade.

    Mas, bato palmas para esta mãe, que teve a coragem de procurar a Justiça, e acionar a escola, pela omissão no caso em questão.

    Visitem o blog dela. É bem interessante !!!

    ResponderExcluir
  2. P/ MIM ,É INCOMPREESÍVEL. COMO UMA PESSOA DE BEM,(AÍ ME REFIRO A QUALQUER PESSOA NAO PRECISA SER EDUCADORA OU PRFESSORA)PODE VER UMA CRIANÇA SENDO HUMILHADA E ATÉ AGREDIDA,E NAO FAZER NADA????.SE EU ESTIVER EM UMA AREA DE LAZER C/ MEU FILHO E PRESENCIAR QUALQUER TIPO DE MAUS TRATOS(seja de que espécie for)EM UMA CRIANÇA INDEFESA OU MESMO QUE ESTEJA CONSEGUINDO SE DEFENDER;EU NAO VOU QUERER SABER QUEM É A CRIANÇA OU QUEM SAO OS RESPONSÁVEIS ,EU VOU INTERFERIR IMEDIATAMENTE, TOMAR PROVIDENCIAS.AGORA COMO QUE "EDUCADORES"E "RESPONSÁVEIS"PELAS CRIANÇAS EM HORÁRIO ESCOLAR,PODEM PRESENCIAR TODO TIPO DE AGRESSAO COMEÇANDO PELA PSCOLOGICA.E FINGIR QUE NADA ACONTECE???? COMO JÁ DISSE P/ MIM ISSO É IMCOPREENSÍVEL.E TRÁGICO.

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudia, sou a mãe da matéria que vc postou acima e estou passando para agradecer a sua iniciativa ao dividir o meu post em seu Blog.
    O Bullying é realmente nocivo e toda e qualquer ajuda se faz muito necessária no combate, prevenção etc.
    Montar um Blog foi a maneira encontrada para contribuir contra essa prática.. afinal, eu não posso mudar o nosso passado, mas acredito que, ao menos com um pouco de solidariedade, podemos ajudar a transformar algumas circunstâncias.
    Mais uma vez, obrigada.

    Um forte abraço,
    Ellen Bianconi

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ellen. Obrigada pelo sua visita ! Nós, pais de crianças superdotadas, imaginamos, um pouco, a angústia que vocês passaram com o seu filho e esperamos que iniciativas como a sua, ajudem a evitar esta prática tão horrível que é o bullying !!!

    ResponderExcluir
  5. Claudia! Suspeitamos q nosso filho tenha superdotação . Você teria alguma indicação de alguém para fazer a testagem e o diagnóstico em Porto alegre? Muito obrigada, abraço , Lu

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudia! Estou precisando de uma indicação de alguém para fazer a testagem e diagnóstico para superdotação em Porto alegre.
    Obrigada desde já, abraço Lu

    ResponderExcluir