Católica,
Militar,Alub Guará,Cresça,BIS,Britânica,Francesa,
Maristinha: desenvolve o Projeto Potencializando Habilidades (PPH), focado em alunos com superdotação/altas habilidades ou alta performance. Assim como recebem alunos de inclusão, víamos a necessidade de potencializar as crianças com habilidades especiais”. No contraturno das aulas são oferecidas oficinas de astronomia, high-tech, artes cênicas e plásticas, cinema, música e grafite, além de atividades de iniciação científica. Todas elas são voltadas apenas para esse grupo de alunos que têm laudo atestando a superdotação ou com alta performance acadêmica, nesse caso, indicados pelos professores.
Colégio Liceu, na Vicente Pires,
O colégio CCI, que fica na Samambaia, não está dentro do hall dos tops do DF, mas tem sido de excelente atenção com as necessidades educacionais especiais.
Doman Internacional School/ Brasília–DF,
IDEAAH School,
https://g.co/kgs/Hy3ovN
@ideaahschoolEm Brasília, os alunos podem, também, contar com a sala de recursos, que irá trabalhar no contra turno da escola de seu filho, com atividades entre crianças superdotadas. Aceitam 30% dos alunos da rede particular de ensino.
Siga-me para mais conteúdos sobre direito educacional e educação de alunos superdotados e com outras necessidades deducionais especiais.
Sigam-me no Instagram: @claudia_hakim
Inscrevam-se no meu canal
de Youtube: Claudia Hakim - Superdotação e Direito Educacional
https://www.youtube.com/@claudiahakim100
Contato: claudiahakim@uol.com.br
Claudia Hakim
OAB/SP 130.783
Advogada Especialista em Direito
Educacional
Pós Graduada e Especialista em
Neurociências e Psicologia Aplicada
Nenhum comentário:
Postar um comentário