Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Abertas inscrições para Altas Habilidades/Superdotação a distância


Foram abertas nesta sexta-feira, dia 24, as inscrições para o curso Atendimento Educacional Especializado em Altas Habilidades/Superdotação na modalidade Ensino a Distância, promovido pela Secretaria da Educação, Cultura e Esporte de Goiania. Destinado a professores do interior do Estado, as inscrições deverão ser feitas, somente via internet, por meio do site Ciranda da Arte até o dia 8 de março. Serão oferecidas 200 vagas. O início das aulas está previsto para o dia 15 de março.

banner_divulgacao_naahs_simples_site

O projeto do curso a distância é resultado da parceria entre o Núcleo de Atividades de Altas/Superdotação e o Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, que visa alcançar o maior número de profissionais da educação das cidades do interior de nosso Estado de Goiás. “Acreditamos que esta ação pioneira entre os Núcleos de formação em EaD seja o marco para que o atendimento educacional especializado se torne efetivo no sentido de atender a todas as necessidades dos estudantes da rede estadual de ensino”, afirmou Lorena Resende Carvalho, gerente do Ensino Especial da Seduce.

O curso vai orientar os profissionais a identificar e instigar os alunos que têm AH/SD. Muitas vezes esses estudantes são julgados como desinteressados ou mesmo rotulados como hiperativos quando, na verdade, são superdotados e devem ter acesso a uma educação que atenda às suas necessidades. Os alunos Superdotados/Altas Habilidades são os que se destacam em áreas específicas. Pode ser aquele que tem uma aprendizagem mais rápida que os colegas, ou que pensa de forma incomum para resolver problemas, ou que está sempre curioso sobre como e o porquê das coisas, se destaca nas artes, entre outras características. Este aluno pode ter uma ou mais de uma dessas habilidades.

Podem se inscrever professores regente ou de apoio e/ou profissional de AEE efetivo e/ou contratado do Estado de Goiás, que residam no interior do Estado de Goiás, exceto região metropolitana. As vagas serão divididas obedecendo ao percentual de 80% destinadas a profissionais da Educação da Rede Estadual de Ensino, e 20% das vagas destinadas a Profissionais da Educação da Rede Municipal e/ou Particular.


Meus comentários : Muito legal este curso ! Espero que tenha bastante adesão por parte dos professores e indicação pelas escolas que estes trabalham !



Nenhum comentário:

Postar um comentário