Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Projeto potencializa as habilidades das crianças

No Colégio Marista Asa Sul, games matemáticos e pesquisas científicas estimulam alunos superdotados e com alto desempenho.

Artigo extraído do site : http://g1.globo.com/distrito-federal/especial-publicitario/colegio-marista/jeito-marista/noticia/2016/11/projeto-potencializa-habilidades-das-criancas.html

Alunos do Colégio Olimpo participam de aulão em Goiânia (Foto: Divulgação/Olimpo)

POR COLÉGIO MARISTA

No Colégio Maristinha, os alunos superdotados e os que apresentam alto desempenho acadêmico encontram desafios e estímulos na medida certa para potencializar as suas habilidades.

Voltado aos alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental que apresentam laudos de superdotação ou que apresentam alto desempenho acadêmico, o projeto "Potencializando Habilidades" oferece oficinas que acontecem nos contraturnos das aulas e também aos sábados, nas áreas de Linguagens, Tecnologia e Ciências da Natureza. Os encontros proporcionam atividades práticas, que vão de sessões de cinema e games matemáticos a astronomia e desenvolvimento de pesquisas científicas.

A coordenadora pedagógica do Colégio Maristinha,  Roberta Guedes, explica que com esta iniciativa, o Colégio "estimula os alunos a serem os protagonistas do próprio conhecimento”. 

Ensino Forte e Formação Humana. Isso é Marista.


Para conhecer sobre mais iniciativas do Colégio Maristinha, acesse o site ou entre em contato pelo número (61) 3442-9400.

Um comentário:

  1. Para mim isso que o marista faz é pseudoinclusão. Não aceitaram que minha filha fosse acelerada mesmo com laudo psicológico completo, excelente desempenho acadêmico e total preparo emocional. Não é feito enriquecimento efetivo dentro de sala de aula e os livros que as crianças pegam para ler são divididos por série. Ou seja: Uma criança de segundo ano só vai ter acesso a livros bobinhos, mesmo que tenha condição de ler Harry Potter ou coisas desse tipo.

    ResponderExcluir