Acabei de receber esta notícia aqui, mas tenho ressalva acerca da implementação efetiva e prática das políticas de inclusão
aqui discriminadas : Extraído do Portal do Governo de SP
Qui, 23/06/16 - 10h05
Objetivo é promover
a inclusão e oferecer ensino de qualidade
A rede estadual de ensino paulista é pioneira (NÃO É NÃO !!!) na implantação de
políticas de atendimento educacional especializado para crianças e jovens com
deficiência, física, intelectual, visual, auditiva e múltipla, com Transtornos
Globais do Desenvolvimento e também para os superdotados. Essas especializações
ajudam a melhorar o desempenho individual e eleva a média coletiva.
Para atender este tipo de aluno, a Secretaria da Educação tem
ações que vão desde parcerias com mais de 300 instituições especializadas para
atender jovens com algum tipo de deficiência até transporte escolar
especializado. Com isso, a Educação garante a inclusão e o ensino de qualidade
aos estudantes da Educação Especial.
Além das diferenças visíveis, os professores têm a disposição
cursos para poder identificar e lecionar os alunos superdotados de inteligência
(
com o perdão da palavra, nós só copiei a notícia ! ) ou àqueles que
tenham algum tipo de deficiência. As aulas para os professores de atualização
são descentralizadas e são realizados nas 91 Diretorias Regionais de Ensino.
Veja as ações oferecidas pelo Estado para atender alunos da
Educação Especial:
Para alunos
superdotados de inteligência (com o perdão da palavra, nós só
copiei a notícia ! Será que o governo do Estado de SP acha que existe algum
superdotado sem inteligência ? )
Estudantes com habilidades ou superdotação podem acelerar os
estudos avançando o grau de escolaridade (Ensino Fundamental e Ensino Médio) em
até dois anos, de acordo com a Resolução SEE nº 81/2012. A medida só vale para
alunos da rede estadual. Também só é válida para alunos que estejam
matriculados nas escolas estaduais há mais de um ano.
Do Portal do Governo do Estado
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