Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

sábado, 23 de janeiro de 2016

Senado aprova projeto que determina criação de política para superdotados

Senado Federal
http://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2015/12/senado-aprova-projeto-que-determina-criacao-de-politica-para-superdotados

Senado aprova projeto que determina criação de política para superdotados
  
10/12/2015, 07h51 - ATUALIZADO EM 10/12/2015, 08h22

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 254/2011 inclui na Lei de Diretrizes e Bases da Educação a parceria entre o governo federal, estados e prefeituras para estabelecer os procedimentos de identificação, cadastramento e atendimento de alunos superdotados. A intenção é facilitar o desenvolvimento pleno dos estudantes com altas habilidades. O texto, que foi aprovado na forma de substitutivo da Câmara (SCD) 17/2015, segue para sanção presidencial. Ouça mais informações com o repórter da Rádio Senado Maurício de Santi.

Pena que muito do que foi previsto, inicialmente, no Projeto de Lei, de autoria e iniciativa do Senador Marcelo Crivella, foi vetado em algum momento do caminho, principalmente, no que diz respeito ás formas de aceleração de série para os alunos com altas habilidades / superdotação, que haviam sido bem detalhados e definidos e desaparecem do texto final legal. Pena.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário