Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Inscrições para curso “Altas Habilidades/Superdotação: Reconhecendo Talentos” no Acre, começam nesta quarta


Reconhecimento e incentivo de talentos das pessoas com altas habilidades é o objetivo do curso (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Reconhecimento e incentivo de talentos das pessoas com altas habilidades é o objetivo do curso (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Têm início nesta quarta-feira, 16, as inscrições para o curso “Altas Habilidades/Superdotação: Reconhecendo Talentos”, realizado pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), com apoio da coordenação de ensino especial da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Os encontros do curso irão trabalhar o incentivo aos talentos das crianças e adolescentes identificados como pessoas com altas habilidades, debatendo sobre as metodologias que melhor estimulam essas atividades do ensino especial.

A inscrição será nos dias 16 e 17 deste mês, na sede do núcleo, localizada no prédio do Dom Bosco (Rua Alberto Torres, s/n – bairro da Paz, ACRE).

Serão ofertadas 30 vagas para os interessados, que devem levar originais e cópias de RG, CPF e comprovante de escolaridade (nível superior em qualquer área). É preciso também que os candidatos nunca tenham participado desse tipo de atividade.

Brenda Nádyla, coordenadora do núcleo, explica que o diálogo e a troca de experiências ajudam a diminuir os obstáculos. “Com a conscientização, estimulamos a educação inclusiva e o aprendizado dos educadores.”

O início do curso está programado para o dia 21 e segue até 2 de outubro, no horário das 18h às 22 horas. O local dos encontros será o Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia (IMCF), localizado no antigo prédio do Mira Shopping, onde agora funciona o Centro de Referência e Inovação para Educação (CRIE).

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a equipe do núcleo pelo e-mail : naahsacre.saladerecursos@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário