Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Universidade de Harvard abre inscrições para bolsistas em projetos 'criativos'


Fonte : http://www.brasilpost.com.br/2014/09/11/bolsa-universidade-harvar_n_5803734.html



HARVARD

O Instituto Radcliffe de Estudos Avançados da Universidade de Harvard abriu as inscrições para o processo que vai selecionar os bolsistas para o ano que vem.

Os 50 selecionados terão um ano para se dedicar a um projeto individual sobre o tema que quiserem. Não há restrições para a escolha do tema estudado: já foram explorados pelos bolsistas assuntos como o planejamento urbano de Beirute, o crescimento das células cancerígenas, a madrepérola e a busca pela sabedoria.

A disputa pelas vagas é bem grande: segundo a universidade, apenas 4% dos candidatos são aprovados. A turma de 2015 começa as atividades em setembro e concluí o período no dia 31 de maio de 2016.

Ao longo do ano que passam em Boston, os bolsistas se dedicam a compartilhar suas ideias com os colegas e com a comunidade por meio de apresentações, palestras, concertos e exibições.

Os projetos ligados às artes, humanidades e ciências sociais devem ser inscritos até o dia 1º de outubro. Já os candidatos que queiram desenvolver pesquisas na área de ciências naturais e matemática têm um pouco mais de tempo, e podem mandar sua  proposta até o dia 1º de novembro.

De acordo com o site da instituição, as despesas do bolsista são financiadas em até US$ 75 mil dólares, além de fundos adicionais liberados para o projeto.

Os estudantes recebem um escritório ou um estúdio e têm acesso aos recursos da Universidade de Harvard. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário