Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Aluna com altas habilidades da Seduc fica em segundo lugar em concurso de redação Da Redação

Fonte : http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=102055


Agência Pará de Notícias

 

A aluna Cláudia Aline da Silva Brabo, do Núcleo de Atividades de Alunos com Altas Habilidades/ Superdotação do Pará, e matriculada no ensino regular da Escola Pinto Marques, conquistou o segundo lugar do concurso de redação promovido pelo Sindicado das Indústrias Minerais do Estado (Simineral).

O concurso foi destinado aos alunos do ensino fundamental e médio, das escolas da Região Metropolitana de Belém e demais municípios. O tema foi “Mineração sustentável, um legado para a nossa gente!”. O Núcleo de Atividades de Alunos com Altas Habilidades é um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que visa o atendimento de alunos com altas habilidades/ superdotação, do Sistema Estadual de Ensino, promovendo desta forma a inserção efetiva do aluno no ensino regular.

O atendimento ao aluno com altas habilidades no Pará vem sendo feito pela Coordenação de Educação Especial da Seduc,
desde o ano de 1976, após aprovação pelo Centro Nacional de Educação Especial (Cenespi). A partir de 1981, os resultados obtidos com essa experiência serviram de fundamentação para a implantação definitiva do programa, que era oferecido em salas de recursos, na Escola Vilhena Alves. Em 2006, no mesmo local, foi implantado o núcleo, que, além do atendimento do aluno, também trabalha com o atendimento à família e orientação aos professores.

A equipe é composta por pedagogos, psicólogas e professores de artes visuais e cênicas, história, língua portuguesa e inglesa, biologia e matemática, tendo em todas as áreas o uso de novas tecnologias. O Núcleo de Atividades de alunos com Altas Habilidades/ Superdotação funciona na Escola Vilhena Alves, em São Brás. Telefones: (91) 8167-6757, 93605875 e 3229-5581; e-mails: 
naahsbelempa@gmail.com e naahsparaense.blogspot.com.

Silvia Leão
Secretaria de Estado de Educação



Nenhum comentário:

Postar um comentário