Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

terça-feira, 11 de março de 2014

Escolas : Venham conhecer gratuitamente a plataforma de games que tem como objetivo Avaliar e Maximizar o potencial CEREBRAL dos estudantes, com profissionais da neurociência especializados nesta área


O meu colega Thiago Rivero, neuropsicologo e fundador da NeuroGames e gostaria de apresentar o projeto dele e propor uma parceria com as escolas que tiverem interesse.



Há 10 anos trabalho na UNIFESP pesquisando o sucesso escolar e desempenho cerebral. O que aprendi, é que os alunos que têm maior sucesso acadêmico, e posteriormente, profissional, são aqueles que conheciam melhor suas habilidades e que tiveram um maior treinamento de suas habilidades cognitivas.


Entretanto, um grande problema existe no sistema de ensino Brasileiro: a falta de ferramentas nas escolas para acompanhamento das habilidades cognitivas e comportamentais dos estudantes, o que provoca sub-diagnósticos de dificuldades de aprendizado e atrasos do desenvolvimento cerebral, o que gera dificuldades acadêmicas e na vida pessoal dessas crianças e adolescentes. Com isso em mente, decidi criar a NeuroGames, um projeto constituído por profissionais com sólida formação acadêmica de diversos campos do conhecimento como neurociências, educação, saúde mental e criação de games. 


Desenvolvemos uma plataforma de games que tem como objetivo Avaliar e Maximizar o potencial CEREBRAL dos estudantes. E fazemos isso através de uma série de jogos online, que foram especialmente desenhados e programados  para avaliar 6 habilidades mentais: Planejamento, Tomada de Decisão, Controle do Impulso, Foco atencional, Distração e Aprendizado. Os resultados são apresentados em  formato de relatório, para os pais, professores e gestores escolares, mostrando o desempenho em cada uma 
das habilidades, quais precisam ser treinadas e como treina-las usando nossa plataforma de treino.


Estamos buscando escolas para implementar, sem custo nenhum,  o nosso projeto, através do projeto StartEd nas escolas, da Fundação Lehman, que leva soluções tecnológicas e inovativas a escolas do Brasil.


Cordialmente,

Thiago Rivero
CEO & Founder na NeuroGames 


2 comentários:

  1. Sou professora e gostaria de saber como fazer para usar estes games.

    ResponderExcluir
  2. Grasi Birk. Entre em contato com o Thiago Rivero : thiagorivero@gmail.com

    ResponderExcluir