Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

terça-feira, 25 de março de 2014

Como regularizar diploma (certificado) de ensino médio de escola que foi cassada


Se você teve ou está tendo problemas para regularizar o seu diploma (certificado) de ensino médio, porque a escola em que você concluiu o ensino médio foi cassada ou encerrada e isto está lhe causando prejuízos profissionais ou acadêmicos (no caso da universidade que não permite a matrícula do aluno ou que se recusa e expedir o diploma universitário), saiba que eu já consegui regularizar situações como estas, judicialmente.

Parece um absurdo que algumas instituições de ensino se prestem a este papel ; o de vender um serviço para o aluno que a procura, que, anos depois, o aluno verifica que o serviço vendido não tem validade para a finalidade a que se destina. Eu acho isto lamentável. Mas, ainda bem que o Judiciário já vem dando guarida e ajudando as pessoas que se encontram nesta triste situação a terem seus diplomas (certificados) validados.


Se você é uma vítima desta situação e quiser se informar como se regulariza esta questão, entre em contato comigo, através do meu e-mail : claudiahakim@uol.com.br

2 comentários:

  1. Como posso saber se meu certificado de Ensino Médio é valido? Conclui em 2008 Certificado expedido pelo RJ, publicação em D.O.E, selo da Instituição que conclui, selo da Corregedoria Geral da Justiça RJ, selo do cartório, todos com reconhecimentos de firma, assinatura carimbo e documento da Diretora e Secretária da Instituição, e carimbo da Secretaria de Educação do RJ, com nome, carimbo,assinatura e documento do Inspetor. Atualmente curso Superior, em minha matricula a Universidade confirmou que minhas documentações estavam corretas, vendo diversas queixas referente a certificados expedidos por outros estados, retornei a secretaria da Universidade dia 10-10-2016 onde REAFIRMARAM que minhas documentações estão corretas. Gostaria que me informassem se está realmente correto, e outra por ter concluído o Ensino Médio no RJ, meu nome não consta no GDAE pois se trata de um orgão de São Paulo, será que terei problemas ao concluir meu curso Superior? Agradeço e fico no aguardo!

    ResponderExcluir