Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Programa Brasília Sem Fronteiras para os EUA e Europa




Programa Brasília Sem Fronteiras para os EUA e Europa

Nesta segunda-feira (26), foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, o Edital nº 01, que trata do Programa Brasília Sem Fronteiras 2013, Estados Unidos da América. A publicação informa os passos para participação do processo seletivo simplificado para estudantes dos Centros Interescolares de Línguas (CIL’s), da Secretaria de Educação do Distrito Federal.


O programa, promovido pelo Governo do Distrito Federal, visa à realização de Curso de Inovação com Imersão em Cultura Americana na cidade de Washington – DC, EUA. Ao todo, serão selecionados 126 estudantes regularmente matriculados nos CIL’s. O curso terá duração de quatro semanas.

Brasília Sem Fronteiras na Europa

Também foi publicado no DODF de hoje, o Edital nº 02, que trata do Programa Brasília Sem Fronteiras 2013, Europa. A publicação informa os passos para participação do processo seletivo interno e simplificado para servidores públicos do Governo do Distrito Federal.


O programa, promovido pelo GDF, visa à realização de cursos de capacitação, com quatro semanas de duração cada. Para o curso Cidades Inteligentes, em Viena (Áustria), serão oferecidas 20 vagas. Para Hospitalidade em Grandes Eventos, em Krems (Áustria), mais 20 vagas, e para o curso Gestão Pública, em Haia (Holanda), 24 vagas.


Inscrições e seleção

As inscrições para o processo seletivo simplificado são gratuitas e deverão ser feitas pelo preenchimento de formulário eletrônico nos sites www.internacional.df.gov.br ou www.eape.se.df.gov.br, no período de zero hora do dia 27 de agosto de 2013 às 23h59 do dia 12 de setembro de 2013. Não serão aceitas inscrições realizadas por meios diferentes aos previstos no edital. Para participação, os candidatos deverão conhecer o conteúdo do documento, para certificação de preenchimento de todos os requisitos exigidos.


Os estudantes e servidores do GDF selecionados terão passagens aéreas, de ida e volta, partindo de Brasília; apólice de seguro-saúde internacional com cobertura para todo o período de permanência no exterior; vistos e passaportes, quando necessários; hospedagem durante o período de realização do curso, matrícula e taxas junto à instituição de ensino de excelência selecionada; traslados; e material de apoio às atividades decorrentes do curso, custeadas pelo GDF.



Clique neste link para checar os Editais : http://www.se.df.gov.br/?p=13677

Nenhum comentário:

Postar um comentário