Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MEC seleciona aplicativos educativos para tablets para enriquecimento curricular e para o desenvolvimento de alunos com altas habilidades. Confiram !



Aplicativos selecionados serão utilizados em tablets distribuídos pelo Ministério da Educação.


O Ministério da Educação abriu inscrições até 21 de setembro de 2013 para receber propostas de aplicativos educativos para tablets. Os aplicativos selecionados serão utilizados em tablets distribuídos pelo MEC.


Os apps devem ser totalmente gratuitos para os usuários, funcionar em Android 4.0 e estar disponíveis na Google Play.


Eles podem ser desenvolvidos para enriquecimento curricular, para capacitação de professores ou para o desenvolvimento de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e superdotados.


Serão aceitos aplicativos desenvolvidos ou traduzidos para o português do Brasil e apps em inglês e espanhol, desde que sejam para o aprendizado desses idiomas. A pessoa ou empresa pode tanto morar no País como no exterior.


No dia 23 de setembro, um comitê técnico deve começar a avaliar as propostas inscritas e os resultados serão publicados no Diário Oficial da União em 22 de novembro deste ano.


Entre 25 de novembro e 2 de dezembro, será possível entrar com recursos, e os resultados finais destes sairão em 10 de dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário