Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

domingo, 4 de agosto de 2013

Locais em São Paulo gratuitos especializados em diagnóstico interdisciplinar e em pesquisas dos transtornos do neurodesenvolvimento


Estes lugares, abaixo indicados, eventualmente poderão fazer avaliação gratuitos, bem como avaliar se há alguma outra questão que não seja referente às altas habilidades e que esteja comprometendo o desenvolvimento ou aprendizagem da criança.




 




NANI é um núcleo especializado no diagnóstico interdisciplinar e em pesquisas dos transtornos do neurodesenvolvimento.


O que é Neuropsicologia do desenvolvimento ?


A Neuropsicologia do desenvolvimento se refere ao campo do conhecimento que visa compreender as relações complexas entre o cérebro e o desenvolvimento, estabelecendo as bases do desenvolvimento psicológico, cognitivo e comportamental da criança.


Por que um Núcleo de Atendimento Neuropsicológico para crianças ?


Há uma carência muito grande, tanto no setor público quanto no privado, de serviços interdisciplinares que proporcionem avaliação integrada de funções cognitivas em crianças e que possibilitem uma abordagem e orientação adequada de disfunções neurológicas e de aprendizado, atualizadas com os avanços das neurociências.


Porque o atendimento interdisciplinar no NANI ?


O desenvolvimento infantil se dá através da interação dinâmica e contínua de aspectos orgânicos do cérebro em maturação com as experiências sociais e ambientais, e por isso é importante identificar os vários fatores de maneira integrada para estabelecermos as bases mais adequadas de um programa de intervenção efetivo das dificuldades cognitivas envolvidas com as disfunções neurológicas, psiquiátricas e de aprendizado.


Para quem não tem pressa, pois a espera supera a um ano e meio, é uma excelente dica, pois quem faz estas avaliações é a equipe da Da Universidade Federal de São Paulo de Medicina (UNIFESP).












Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

 Serviço de Psicologia e Neuropsicologia do IPq-HCFM-USP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário