Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

sábado, 8 de junho de 2013

Asperger e Hiperatividade






TDAH e Asperger partilham algumas semelhanças que podem tornar o diagnóstico difícil. Ambas são diferentes condições médicas com alguns sintomas semelhantes. O fato de que uma pessoa pode ter a síndrome de Asperger e déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) acrescenta ainda a confusão. Saiba mais sobre a definição das duas, que podem ajudá-lo a reconhecer as diferenças importantes entre as duas condições. 


TDAH E ASPERGER EM GERAL 


Síndrome de Asperger e TDAH ambos têm sintomas relacionados com atenção. Às vezes,uma condição é confundido com o outra. No entanto, um olhar mais atento revela as duas condições principais diferenças. 
Déficit de Atenção e Hiperatividade



DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH)

é uma condição médica caracterizada por problemas com prestar atenção, ficar focada em uma atividade ou assunto, os problemas seguir direções e períodos de extrema atividade energética.Casos de TDAH geralmente se enquadram em três subtipos:


- Predominantemente hiperativo-impulsivo, 

-Desatento predominante e Combinado

- Hiperativo-impulsivo e desatento. 



Os comportamentos de desatenção e impulsividade mais se assemelham comportamento de Asperger. TDAH é geralmente diagnosticado na infância e pode persistir na vida adulta.


SÍNDROME DE ASPERGER 

é um transtorno invasivo do desenvolvimento que afeta as habilidades sociais de interação, comunicação e pode envolver questões sensoriais. Os sintomas incluem problemas segurando a conversação, dificuldade para entender a instrução verbal, bem como comportamentos obsessivos e repetitivos. A condição é geralmente diagnosticada durante a infância. A criança com Asperger geralmente tem um leque muito restrito de interesses e pode ter dificuldade para se concentrar em coisas fora de seus interesses.

 Os problemas de atenção e dificuldades de comunicação são aspectos da Síndrome de Asperger que podem ser confundidas com TDAH. 



SEMELHANÇAS ENTRE A SÍNDROME DE ASPERGER E TDAH.


Os sintomas a seguir mostram as semelhanças entre o TDAH e Síndrome de Asperger:

Problemas de atenção;

Falar com alguém ou falando sem parar;

Problemas seguir direções ;

Problemas de aprendizagem;

Muitas vezes parece não estar ouvindo alguém durante uma conversa;

Irracionalmente atividade energética (Em Asperger, a atividade energética pode envolver um comportamento auto-estimulador ou repetitivo.);

Diz coisas inadequadas e tem problemas para descobrir a resposta adequada para algumas situações.


DIFERENÇAS ENTRE SÍNDROME DE ASPERGER E TDAH 



As principais diferenças entre Asperger e lidar com TDAH capacidade de atenção focada, bem como a existência ou não de comportamentos obsessivos e problemas sensoriais estão presentes. No TDAH, os principais problemas estão centrados em problemas de atenção e comportamentos tanto impulsivo e hiperativo. Os Aspergers se concentram mais nos problemas de atenção que incluem outros problemas médicos, tais como dificuldades de linguagem, a necessidade de rotinas rigorosas, auto-estimulação e comportamentos obsessivo rituals.



Uma criança com Asperger não têm a capacidade de se concentrar em uma atividade de interesse. Ela só será capaz de concentrar sua atenção em uma área de interesse com uma intensidade que exclui tudo o resto em seu ambiente. Por exemplo, uma criança com SA podem girar um objeto por horas e se recusam a se engajar em qualquer outra atividade. A criança com Asperger pode ser desatento para atividades fora de seu interesse e têm dificuldade para se concentrar nas instruções verbais de seu professor.



Existe também uma diferença na expressão emocional em Asperger e TDAH. Uma criança com Aspergers pode ficar com raiva se sua rotina ou atividade favorita é interrompida. No entanto, ele geralmente não mostram uma ampla gama de emoções em público. Desde que ele pode ter dificuldade para entender as emoções de outras pessoas, ele pode reagir de forma inapropriada. Uma criança com TDAH pode ser propenso a expressar emoções claramente.



A criança com TDAH pode não ser capaz de se concentrar em qualquer atividade ou assunto para mais do que alguns minutos. Ela pode mudar as atividades de um número de vezes antes de completar uma tarefa. Ela pode ter problemas para entender as instruções, porque ela tem dificuldade para se concentrar sobre os rumos. Ela é muitas vezes impaciente e pode agir e expressar suas emoções sem pensar primeiro sobre possíveis consequências.



COMORBIDADE

Síndrome de Asperger e TDAH É possível para uma criança ter um cormorbidade de TDAH e Asperger, o que significa que ambas as condições estão presentes. Uma criança com duas condições terá mais sintomas de TDAH, como impulsividade e hiperatividade, que é comum em um Aspergers. É importante obter-se um diagnóstico apropriado, se ambas as condições estão presentes, a fim de obter um plano de tratamento eficaz.



Visite o Centro Nacional de Recursos no site TDAH para obter mais informações sobre o TDAH e Informação do Asperger Syndrome Online e suporte (OASIS) site para saber mais sobre a Síndrome de Asperger. 

CONCLUSÃO

Síndrome de Asperger e TDAH compartilham algumas semelhanças que podem fazer Do diagnóstico um desafio. No entanto, um exame atento de suas definições revela que os problemas de atenção em Asperger são muito diferentes dos sintomas de TDAH. Uma criança pode ter tanto de Asperger e TDAH, o que requer tratamento de ambas as condições. A intervenção precoce pode ajudar a criança a encontrar formas eficazes de lidar os problemas de aprendizagem muitos associados com ambas as condições.


Fonte deste artigo:http://autism.lovetoknow.com/ADHD_and_Asperger


Nenhum comentário:

Postar um comentário