Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

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quinta-feira, 21 de março de 2013

IX Encontro Internacional de Educadores de Dotados e Talentosos, 20, 21 e 22 de Setembro, 2013





2013 - 20 anos do CEDET de Lavras


IX Encontro Internacional de Educadores de Dotados e Talentosos, 20, 21 e 22 de Setembro, 2013


Tema – Inclusão Social dos Mais Capazes – Um olhar alem da escola
Local – Unilavras – Lavras – MG


Promotores –      ASPAT e CEDET de Lavras   
                   Secretaria de Municipal de Educação de Lavras
                   Universidade Federal de Lavras
                   Rotary Club Lavras Sul

Será realizado em Lavras – MG, de 21 a 23 Setembro, mais um Encontro de Educadores de Dotados e Talentosos, da ASPAT (Associação de Pais e Amigos para Apoio ao Talento) e CEDET (Centro para Desenvolvimento to Potencial e Talento) de Lavras, em promoção conjunta com a SME, (Coordenadoria de Educação Especial), UFLA (PROEXT e DCH), e Rotary Lavras Sul, um evento que vem acontecendo desde 1994, com uma  Homenagem Especial Póstuma em memória a amigos e colaboradores do passado, que nos deixaram no correr desses 20 anos. 


Chamado para Apresentação de Trabalhos

Durante o Encontro serão apresentados relatos de pesquisa e experiências profissionais, uma vez aprovados e inscritos para a apresentação como:

a) comunicação oral

b) pôsteres.

Serão aceitos até 2 (dois) trabalhos por inscrição, desde que em categorias diferentes (comunicação oral, pôster) conforme as instruções.


Todos Os Autores Deverão Estar Inscritos No Evento.


Eixos Temáticos –


1.      Dotação e Talento – Conceituação e princípios


2.    Metodologia CEDET – Caminhos para desenvolver Potencial e Talento


3.    Recrutamento e identificação de alunos dotados e talentosos


4.    Dupla excepcionalidade: dotação e deficiência


5.     Sensibilização e preparação continuada de professores


6.    Posição da Universidade sobre formação inicial de profissionais para a área


7.     Legislação de base para educação inclusiva aos mais capazes


8.    Famílias com crianças dotadas e talentosas


9.    Envolvimento da comunidade na inclusão dos mais capazes


10. Posição da escola regular na inclusão dos alunos mais capazes


Comunicação Oral


Serão aceitos relatos de pesquisas ou experiências educacionais concluídas, com resumo e textos completos e, no máximo, 3 (três) autores, dentro das seguintes especificações:

§  Editado em Word for Windows, em fonte 12, com alinhamento justificado, espaço 1,5 linhas;  Margens esquerda e superior de 3 centímetros; margens direita e inferior, 3 centímetros;

§  Título do trabalho centralizado, em letras maiúsculas, em negrito;


§  Nome(s) completo(s) do(s) autor(es) com alinhamento à direita, seguido(s) da instituição a que pertence(m). Se o trabalho for de autoria múltipla (dois ou três autores), sublinhar o nome do apresentador; indicar em nota de rodapé o e-mail de cada autor e agência financiadora (se houver). 

§  Resumo de até 500 palavras, espaço simples, num único parágrafo, contendo: síntese do trabalho ou pesquisa, metodologia, resultados e conclusões, e 3 (três) palavras-chave;


§  Eixo temático a que se relaciona o trabalho;


§  O texto completo, com 10 a 12 páginas, incluindo referências deve ter uma breve introdução com explicitação do problema, objetivos da pesquisa ou experiência educacional, local e período de realização, metodologia utilizada, resultados, conclusões, referências detalhadas segundo as normas atuais da ABNT (relativas às obras citadas no decorrer do texto); notas  numeradas sequencialmente e apresentadas em rodapé.



Pôster


Serão aceitos para apresentação em Pôster relatos de pesquisas e experiências educacionais concluídas ou em andamento, e texto em forma de resumo expandido, com as seguintes especificações:


§  Título do trabalho em maiúsculas e negrito, centralizado, seguido do(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), Instituição a que pertence(m), e  e-mail da instituição;

§  E-mail de cada autor a agência financiadora (se houver) em nota de rodapé, sublinhando o nome do apresentador;


§  Resumo expandido, em um só parágrafo, contendo a descrição dos objetivos, metodologia, resultados;

§  Eixo temático a que se relaciona o trabalho;


§  Texto completo com 5.000 a 8.000 caracteres, editado em Word for Windows, em fonte 12, espaço simples, indicando 3 (três) palavras-chave, sem inserir referências.



Envio de Trabalhos


As propostas de trabalho deverão ser enviadas até dia 10 de Julho para a Comissão Organizadora do IX Encontro, acompanhadas da ficha de inscrição preenchida (em anexo), e cópia do comprovante de pagamento da inscrição, devidamente identificada, para:


Caixa Econômica
Aspat
Agência 0129
Operação 003
Conta Corrente 904.123-7



Inscrição

  A Ficha de Inscrição pode ser encontrada no link indicado no site da ASPAT:  www.aspatlavras.com.br   



Depois de preenchida enviar por e-mail, acompanhada do comprovante do pagamento por depósito na Conta da ASPAT:



Taxa de inscrição R$50.00;

Professores, facilitadores, voluntários do CEDET, e sócios das ASPATs  R$ 25,00. 





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