quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CONFIRA AQUI A LISTA, (RANKING) AS NOTAS E A CLASSIFICAÇÃO GERAL DAS ESCOLAS BRASILEIRAS NO ENEM !



 


Extraído do site da Folha de São Paulo, de 22 de Novembro de 2.012



FLÁVIA FOREQUE



O Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo, obteve a melhor nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado. 



O desempenho das escolas de todo o país foi divulgado nesta quinta-feira (22) pelo Ministério da Educação. Segundo dados da pasta, a média dos alunos do Objetivo Integrado foi de 737,1 --ao todo, 42 alunos do ensino médio da escola fizeram o Enem.



Eles correspondem a 100% dos alunos do colégio. A nota corresponde à média das quatro provas objetivas do Enem (ciências da natureza, linguagens, matemática e ciências humanas). A nota da redação não está considerada na média divulgada hoje.



No Enem 2010 o Objetivo Integrado foi o 1º no Estado de São Paulo e o 3º no geral.



O colégio Integrado foi criado, em 2009, para atender os alunos que disputavam Olimpíadas de conhecimento, que queriam ensino integral.


Entre as 50 melhores escolas no Enem 2011, apenas 3 são públicas

 



Entre as 50 escolas de melhor nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011, apenas três são escolas públicas --todas elas federais.






O colégio de aplicação da Universidade Federal de Viçosa é a melhor colocada --está em 8º no ranking. Em seguida, está o colégio de aplicação da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), em 29º e o IFES (Instituto Federal do Espírito Santo), em Vitória (40º).


Entre as 50 melhores do país, 15 são do Estado de São Paulo. O Colégio Objetivo integrado, de São Paulo, obteve a melhor nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado.



O desempenho das escolas de todo o país foi divulgado nesta quinta-feira (22) pelo Ministério da Educação.



Segundo dados da pasta, a média dos alunos do Objetivo Integrado no Enem foi de 737,1 pontos --ao todo, 42 alunos do ensino médio da escola fizeram o Enem. Eles correspondem a 100% dos alunos do colégio. A nota corresponde à média das quatro provas objetivas do Enem (ciências da natureza, linguagens, matemática e ciências humanas). A nota da redação não está considerada na média divulgada hoje.



SELEÇÃO



O MEC divulgou o desempenho de 10.076 escolas, o que corresponde a 40,56% do universo total. A divulgação considerou apenas as escolas em que ao menos 50% dos concluintes do ensino médio participaram do Enem no ano passado. Além disso, esses colégios devem ter um mínimo de 10 alunos no último ano do Ensino médio.



"O objetivo desse trabalho não é o ranking. O objetivo desse trabalho é de análise diagnóstica. Nós estamos comparando escolas que têm condições absolutamente distintas, especialmente aquelas que selecionam e não selecionam [seus alunos]", disse o ministro Aloizio Mercadante (Educação), em coletiva de imprensa.



"Não dá para comparar colégio que seleciona e colégio de porta aberta. A chance de melhor resultado [naquelas que selecionam] é muito maior", completou, afirmando que entre as melhores federais, há seleção de estudantes.



Clique aqui e confira as notas e relação e a classificação das escolas brasileiras no ENEM :   

Nenhum comentário:

Postar um comentário