Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

domingo, 5 de agosto de 2012

VEREADOR FLORIANO PESARO APÓIA A CAUSA DAS CRIANÇAS SUPERDOTADAS PAULISTANAS E PROMOVE SIMPÓSIO ENTRE ESCOLAS, PAIS E PROFISSIONAIS INTERESSADOS NO TEMA PARA DIVULGAR A SUPERDOTAÇÃO E A SUA INCLUSÃO NO ÂMBITO ESCOLAR









O Vereador Floriano Pesaro abraçou a causa da Superdotação e cedeu espaço para que seja promovido um Simpósio, no qual eu representarei os pais das crianças superdotadas e também darei as orientações jurídicas necessárias para a implantação das propostas pedagógicas de inclusão dos alunos superdotados.



O evento será realizado, na Câmara Municipal, com a finalidade de divulgar a superdotação / altas habilidades, como se dá a sua identificação, orientação aos familiares, propostas pedagógicas a serem adotadas pelas escolas e dificuldades encontradas no sistema de ensino por este tipo de alunado.



Em breve, postarei o convite, aqui no Blog, para o evento, que será aberto ao público, que será formado tanto por escolares, profissionais da área da Educação e da Saúde, quanto para os pais que tiverem interesse neste tema. O evento será gratuito e, a princípio está agendado para o dia 20 de Agosto, às 19 horas, na Câmara Municipal Câmara Municipal de São Paulo, que fica no Palácio Anchieta, Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista - São Paulo - SP - CEP 01319-900 / Telefone: 3396-4000.



Conto com vocës, leitores, para participarem de mais este evento !

2 comentários:

  1. Que legal! Essa é uma super atitude do vereador Floriano Pesaro. Durante o mandato, ele trabalhou muito pela educação e inclusão. Esse é mais um exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Sim.. ele tem apoiado muito a Educação Especial !

    ResponderExcluir