Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

domingo, 15 de janeiro de 2012

Morre menina prodígio paquistanesa que surpreendeu Bill Gates



Extraído do site : http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2012/01/15/morre-menina-prodigio-paquistanesa-que-assombrou-bill-gates.htm

 
Islamabad, 15 jan (EFE).- Uma menina prodígio paquistanesa que surpreendeu Bill Gates com suas prematuras habilidades informáticas morreu na noite de ontem após permanecer mais de três semanas em coma, informaram os canais locais "Geo" e "Express".



Arifa Karim Randhawa, que ficou famosa quando se tornou com somente nove anos na pessoa mais jovem a obter um certificado profissional da Microsoft, morreu em um centro médico da cidade oriental de Lahore.



A menor, que segundo fontes hospitalares tinha 14 anos, sofreu um infarto no dia 22 de dezembro e os médicos se mostraram muito pessimistas com a previsão médica, embora a família ainda tivesse esperanças de que sobrevivesse.



"Estamos chorando sua perda mas era uma menina muito forte. Era um presente de Deus e agora ela voltou para Ele", disse ao "Express" um tio da menina prodígio, Ahsan Randhawa.



A especialista em informática será enterrada perto da cidade de Faisalabad, na província oriental de Punjab, da qual é originária.



Depois que Arifa conseguiu o diploma profissional da Microsoft, um assombrado Bill Gates a convidou para visitar a sede de sua companhia e tirar fotos com ele.



De família humilde, a menor, que obrigou seu pai a comprar-lhe um computador quando tinha apenas cinco anos, era uma inspiração para o Paquistão, um país com sérios problemas políticos, econômicos e de segurança, e seu caso despertou uma onda de solidariedade.

2 comentários:

  1. É uma pena pela perda, primeiro por um ser humano que perdeu a vida e segundo para o mundo que perdeu possível futura profissional talentosa. Que esteja com Deus!

    Flávio Roberto Evangelista de Andrade

    ResponderExcluir