Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sobre a reunião e a audiência pública com o Senador Cyro Miranda e seu maravilhoso projeto de lei para a Educação Especial










Em primeiro lugar, gostaria de agradecer o carinho, respeito e atenção com que fui recebida pelo Senador Cyro Miranda, ontem, em seu gabinete e hoje, no Plenário do Senado, na audiência pública que tive a honra de participar, cujo tema era a apresentação do Projeto de Lei do Senador Cyro Miranda em Educação Especial.



Como vocês devem saber, ontem me reuni com o Senador Cyro Miranda (PSDB) em Brasília, que recebeu a mim e a Dra. Renata Maia Pinto, juntamente com o consultor jurídico do Senador e seus assesores parlamentares, para tratarmos de assuntos pertinentes à Educação das Crianças Superdotadas Brasileiras e os problemas que vimos enfrentando, principalmente no âmbito escolar e buscamos soluções políticas, jurídicas e legais.


Hoje, tive a honra de participar de uma audiência pública para apresentação do Projeto de Lei de Autoria e Relatoria do Senador Cyro Miranda, em que tive a honra de poder ter a palavra e levar ao conhecimento dos Senadores a necessidades que as crianças superdotadas brasileiras têm de que as garantias previstas na nossa Constituição Federal e na nossa Lei de Diretrizes Básicas da Educação sejam efetivadas, pois, levei ao conhecimento daqueles que fazem as nossas leis que, apesar das leis existirem em favor dessas crianças, nada por elas têm sido feito !



Coloquei a par, acerca da falta de atenção para estas crianças por parte do sistema escolar, além dos Senadores, os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil na área da Educação e de Direitos Humanos, porque, a partir do momento que as nossas crianças não têm garantida a sua educação especial, direitos humanos, relacionados à sua dignidade estão sendo feridos e não podemos, mais, deixar que isto continue acontecendo.


Como já disse outras vezes, temos que dar um basta, nesta situação vexatória e omissa que as Secretarias da Educação, Diretorias de Ensino, diretores, coordenadores e professores colocam as nossas crianças !


Sai do meu encontro e da audiência com o Senador Cyro, com a promessa de que me reunirei (na condição de advogada e consultora jurídica na área da superdotação) com as especialistas em altas habilidades / superdotação do Brasil para juntas, propormos um Projeto de Lei que consiga colocar em prática os direitos que irão assegurar as necessidades educacionais de nossas crianças.


O encontro de ontem e de hoje foi só um começo para a nossa luta em prol da implantação de leis eficazes para as crianças superdotadas brasileiras ! Voltei prá casa muito feliz por ter a oportunidade de ter conhecido pessoas tão maravilhosas que é o Senador Cyro Miranda e sua assessora jurídica Vivian. Obrigada pessoal !

4 comentários:

  1. Parabéns Claudia por esta conquista. Os superdotados brasileiros precisam desta união para terem garantidos os seus direitos. Vamos torcer para que este seja o primeiro de muitos passos em prol destas crianças. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula. Vc sabe que você me motivou bastante e que me deu bastante inspiração para que isto acontecesse !!! Obrigada !

    ResponderExcluir
  3. Claudia, nossa equipe agradece o apoio e participação!
    Conto com vc nessa caminhada!
    Nos sentimos honrados com a sua presença!
    Estamos á disposição, conte conosco sempre!!!
    Um grande abraço!
    Vivian Ferreira.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Vivian, mais uma vez, por me ter recebido com tanto carinho !

    ResponderExcluir