Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

domingo, 2 de outubro de 2011

ROGER DO ULTRAGE A RIGOR, UM SUPERDOTADO MUITO INTERESSANTE


Reportagem extraída do site : http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=243641

Eu sempre soube que o Roger do Ultrage a Rigor era superdotado e que tinha um QI super alto.

Mas, fiquei apaixonada por ele, (no bom sentido, é claro), ao ouvir a reportagem que ele deu, falando sobre a superdotação dele. Imperdível !!!



Quarta-feira, 24 de outubro de 2007, 10h34

Roger do "Ultraje a Rigor" conta sua experiência como superdotado

Pedro Teixeira
Canção Nova Notícias



Freud, Eisten, Newton, Beethoven. Nascidos em épocas diferentes, eles mudaram os padrões e marcaram a história com características únicas. São chamados de gênios por serem ilimitáveis.


Os superdotados representam 5% da população, não são gênios mas apresentam altas habilidades de aprendizado. O que aumenta o desafio tanto dentro de casa no relacionamento com os familiares quanto na escola com professores e alunos.


Um exemplo de superdotado é Róger, vocalista do grupo de Rock Ultraje a Rigor. Ele afirma que desde crianças, já possuía altas habilidades. “ No meu tempo não podia entrar para o primeiro ano primário sem ter 7 anos completos, e antes disso eu já sabia ler, escrever. Eu aprendi com 3 anos de idades a ler com aqueles jogos de letrinhas”, fala Róger. Depois que entrou para a escola, também enfrentou dificuldades. “ Ao invés de atrair simpatia eu atraia antipatia dos colegas, na hora do esporte eles sempre me deixavam de fora”. Com um índice de QI restrito a menos de 1% da população do país, Róger tentou ser arquiteto, mas não teve jeito, a música deu o tom na vida dele. “comecei a aprender violão cedo, com oito anos de idade.

Ouçam as reportagens feitas com o Roger, que são muiiiiiito interessantes :


http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=243641#

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=243641#

Um comentário:

  1. O ROGER é um talentoso e premiadíssimo vocalista do ULTRAJE A RIGOR, porque é SUPERDOTADO; e além disso, o conjunto recebeu ao longo dos anos vários DISCOS DE OURO E DE PLATINA pelos sucessos que a banda fez. Imagine só o tamanho do talento dos vocalistas talentosos que explodiram nas paradas de sucesso logo no primeiro CD: MICHAEL JACKSON, MADONNA, LADY GAGA, GLORIA ESTEFAN, JON SECADA, LUAN SANTANA, IVETE SANGALO, DANIELA MERCURY...

    ResponderExcluir