Excelente esta entrevista realizada hoje, na Globo News, sobre superdotação, com a especialista de São Paulo, Dra. Christina Cupertino. Peço que todos os que entrarem neste blog, visitem estas páginas abaixo, pois, vale muito à pena assistir !!!
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1369387-7823-A+EDUCACAO+DE+SUPERDOTADOS+PARTE,00.html
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1369422-7823-A+EDUCACAO+DE+SUPERDOTADOS+PARTE,00.html
O blog traz artigos e informações por uma advogada Especialista em Direito Educacional, Pós-Graduada em Neurociência, Psicologia Aplicada. É palestrante, professora e autora de livros e artigos sobre estes temas. Sócia Fundadora do Instituto 2e. Autora dos Livros: Superdotação e Dupla Excepcionalidade. Ed. Juruá. Como lidar com as Altas Habilidades/Superdotação. Ed. Hogrefe. E-book: Formas de Atendimento e a legislação aplicável aos alunos com Superdotação e a Dupla Excepcionalidade". Eduzz
Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim
https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Claúdia!!! Fiquei feliz ao encontrar seu blog, gostaria por gentileza seuu email para ver se vc pode me ajudar,...meu filho é acompanhado no núcleo de altas habilidades do ceará, porém tem 5 anos, e eles relatam que só podemos dizer que uma cça tem superdotação a partir de 7 anos, como vc conseguiu diagnosticar em seus filhos???
ResponderExcluirAtt, Andréa.
Andrea. Alguns especialistas tem esta corrente de entender que somente pode se afirmar que uma crianca eh superdotada aos 7 anos. Mas, tem outros especialistas que entendem que desde os 4 pode-se fazer a avaliacao. Minha filha mais velha foi avaliada por uma psicopedagoga indica pela escola dos meus filhos, aos 4 anos e 10 meses. Meu filho menor foi avaliado por uma instituicao daqui de SP, numa avaliacao mais simples do que a que foi realizada com a minha filha. A avaliacao da minha filha durou dois meses e meio e foi realizada atraves de varios testes comportamentais, de QI, emocionais, etc. O laudo desta avaliacao foi feito com um grafico aonde apontava as diversas areas de habilidades da minha filha ; a pontuacao dos testes de QI realizados, os tipos de testes, um laudo por escrito detalhado e, o mais importante, um bom laudo emocional, dizendo como a minha filha estava, no momento em que fez a avalicao, o que precisava ser trabalhado com ela, como ela se via diante da sua inteligencia, etc.. Mandei um e-mail pra vc, indicando alguns especialistas que poderao ajudar no diagnostico de seu filho. Boa Sorte !
ResponderExcluir