Lembrei de uma conhecida que participa da comunidade do Orkut, da qual sou moderadora, Pais de Superdotado. Estes dias, ela me comentou como ela acha a filha dela (PAH) de quase 3 anos muito madura para a idade dela. Ela me contou, que tinha colocado a filha dela de castigo, e disse para a filha, que ela não poderia ir no parquinho, depois que as aulas terminassem. As aulas acabaram, e a mãe de uma amiguinha dela, ficou com dó da menina e foi pedir para a professora da menina, para deixá-la brincar no parquinho, sob sua responsabilidade.
A menina (de nem 3 anos) virou para a mãe da amiguinha e disse que não podia ir no parquinho, porque estava de castigo.rs.. Muito fofa ela, não ?
Quando esta mãe me comentou esta história, eu disse que o Rafa, também, sempre foi assim.. ontem, ele nos deu mais um exemplo disto...
Ontem, o Rafa teve uma festa de aniversário, que estava marcada, para terminar às 20:30 hs. Antes das 20:00 hs, saímos de casa, para buscá-lo. A mãe do aniversariante nos ligou e a gente estava, na porta do elevador de casa, saindo para buscá-lo.. e ela nos disse que o teatro da festa atrasou, que o Rafa estava bem, prá gente não ir buscá-lo e que ela se comprometia em trazê-lo prá casa. Eu insisti para buscá-lo e ela insistiu que não precisava.
Quando era 21:30 hs, a gente já estava encanados e ligamos para a mae, que não atendeu, etc.. Logo em seguida, o Rafa entra em casa.. chorando.. Ele estava preocupadíssimo, pq sabe que o horário dele dormir é sempre ir para a cama às 20:30 hs e que estava preoucupado, pq já tinha passado das 20:30 hs. Que estava tarde, que ele falou para a mãe do aniversariante, que demorava para pegar no sono, que já tinha passado do horário dele dormir, que eu iria ficar brava, preocupada, etc.. que ele iria dormir pouco, que no dia seguinte, ele tinha aula..rs.. Só rindo mesmo..
Eu morri de dó dele estar sentido com isto.. então, o sosseguei e disse que tudo bem, que ele seria acordado, no dia seguinte 10 minutos mais tarde do que o normal, para compensar o sono, etc.. que não tinha problema.. que a gente queria ter ido buscá-lo, mas que a mãe do menino não quis, etc.. pedi desculpas e disse que, da próxima vez, ele vai prá festa de celular..Assim, não tem mais nenhum mal entendido.
Hoje de manhã, a babá entrou no quarto dele, para acordá-lo, 5 minutos e não 10 antes do combinado.. Quando eu entrei no quarto, para falar com ele.. ele estava discutindo com a moça, que ela tinha ficado de acordá-lo dez minutos mais tarde, mas que ela se enganou.. Ele olhou para o relógio e disse que ela tinha se adiantado..rs.. e eu preocupada, achando que ele não ia nem conseguir acordar..rs..
O blog traz artigos e informações por uma advogada Especialista em Direito Educacional, Pós-Graduada em Neurociência, Psicologia Aplicada. É palestrante, professora e autora de livros e artigos sobre estes temas. Sócia Fundadora do Instituto 2e. Autora dos Livros: Superdotação e Dupla Excepcionalidade. Ed. Juruá. Como lidar com as Altas Habilidades/Superdotação. Ed. Hogrefe. E-book: Formas de Atendimento e a legislação aplicável aos alunos com Superdotação e a Dupla Excepcionalidade". Eduzz
Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim
https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share
Assinar:
Postar comentários (Atom)
NOTA-SE CLARAMENTE QUE ESTAS CRIANÇAS TEM UM SENSO DE ETICA E RESPONSABILIDADE MUITO CLARO E PRECISO,NA DUVIDA ENTRE ENGANAR OU MENTIR PARA CONSEGUIR UMA VANTAGEM IMEDIATA OU MANTER A FIRME OPNIAO DE QUE NAO VALE A PENA POIS MENTIR POIS ISSO PODE ACARRETAR CONSEQUENCIAS FUTURAS,NAO SE PENSA MUITO E GERALMENTE OPTAM PELO QUE ACHAM CORRETO,E NESSA IDADE É ESPETACULAR VER TAL REAÇAO,JÁ QUE MUITOS ADULTOS NAO OPTARIAM PELO CORRETO
ResponderExcluir