Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

sexta-feira, 26 de março de 2010

Pérolas de um criança superdotada

Estes dias, ouvi do meu filho menor : " Mamãe, o ar frio que solta quando abanamos a mão é o mesmo ar que a gente respira ?" Dez segundos depois de eu entender a pergunta, respondi : " Sim. A gente respira um único ar". Ele volta com a pergunta : " Mas, e o ar que sai do ar condicionado.. é o mesmo que a gente respira ?"

Rafa para a tia : " Tia.. vc não veio em casa no domingo". A tia respondeu : " É pq eu fui ao cinema". O Rafa emendou : " E foi legal o filme que vc foi assistir.. como é mesmo o nome do filme ? Ah.. Simplesmente Complicado, né ?" ..rs.. (ela tinha comentado no Domingo que iria ao cinema e falou para ele o nome do filme..rs.. o engraçado foi ele ter lembrado, passados alguns dias, o nome do filme..rs.).

2 comentários:

  1. O meu filho de 4 anos perguntou para o meu marido. - Papai, o universo tem chão? -Não!
    - Então como o foguete faz para aterrisar.
    Outra pérola. No mapa mundi estava escrito Algélia (Africa). - Mamae, acho que foi o Cebolinha que escreveu Algelia em vez de Argelia, né.
    Bjos, Lu

    ResponderExcluir
  2. Gracinha..venha dividir estas pérolas, na comunidade de Pais de Superdotado, do Orkut !!!

    ResponderExcluir