Em 30 anos de advocacia, fui surpreendida pela petição mais comovente da minha carreira. O caso: ação judicial de aceleração de série de aluno superdotado, que pedia para ser acelerado do pré para o segundo ano do ensino fundamental direcionada contra o Estado de MG. O juiz concedeu a liminar. Meu cliente foi acelerado de série. Juntei, nos autos, boletim comprovando o excelente desempenho acadêmico do aluno, após a aceleração de série. Sentença em favor do meu cliente, julgando procedente a ação. A surpresa vem a seguir: O Procurador do Estado de MG peticiona da forma mais carinhosa e sensata que já vi, informando que não iria recorrer da decisão e que deseja que o menor alcance seu pleno potencial e seja feliz.
Se todos os Procuradores dos Estados do Brasil pensassem como este de MG e entendessem de inclusão, e colocassem o interesse do menor acima do seu dever de defender o Estado, somente porque têm que apresentar uma defesa no processo, a vida dos alunos com necessidades educacionais especiais seria bem mais fácil!
Obrigada, Dr. Vitor Mangualde pelo carinho e bom senso expressado nesta petição! Por mais Procuradores do Estado que pensem e ajam como você! Te garanto que meu cliente, só por conta da sua petição, já está mais feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário