Segundo Colangelo et al., (2004), responsável pela elaboração do “Manual sobre os Benefícios da Aceleração de Série para alunos Superdotados”, a aceleração de série é a proposta mais eficiente de atendimento, em sala de aula, para alunos superdotados com perfil acadêmico, apesar das dificuldades, resistências e entraves burocráticos para a sua implementação. Esta proposta pedagógica atende, inclusive, os alunos duplamente excepcionais, no caso do aluno Superdotado/TEA e Superdotado/TDAH, quando o aluno tiver maturidade e, também nos casos dos Superdotado/TDAH, quando o TDAH estiver sob controle (seja através de medicação, terapia ou outra forma de controle encontrada pela família/escola, equipe multidisciplinar que estiver atendendo este aluno).
O blog traz artigos e informações por uma advogada Especialista em Direito Educacional, Pós-Graduada em Neurociência, Psicologia Aplicada. É palestrante, professora e autora de livros e artigos sobre estes temas. Sócia Fundadora do Instituto 2e. Autora dos Livros: Superdotação e Dupla Excepcionalidade. Ed. Juruá. Como lidar com as Altas Habilidades/Superdotação. Ed. Hogrefe. E-book: Formas de Atendimento e a legislação aplicável aos alunos com Superdotação e a Dupla Excepcionalidade". Eduzz
Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim
https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share
quarta-feira, 10 de janeiro de 2024
Sobre a aceleração de série ...
#aceleraçãodesérie #superdotados #superdotação
#inclusão #altashabilidades #direitoeducacional #legislaçãoeducacionalinclusiva
#claudia_hakim
Advogada Especialista em Direito Educacional
Neurocientista
e-mail: claudiahakim@uol.com.br
Insta: @claudia_hakim
canal no youtube: Claudia Hakim - Superdotação e Direito Educacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário