Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

terça-feira, 20 de junho de 2023

Mais um pouco sobre as características de Crianças e adolescentes com a dupla excepcionalidade na escola


Crianças e adolescentes com dupla excepcionalidade geralmente não apresentam as características que os pais e professores habitualmente identificam como superdotação. Pelo contrário, dependendo do que está associado a superdotação, tendem a apresentar comportamentos como resistência às tarefas escolares, comportamento disruptivo em classe, hiperatividade, negativismo em relação à escola e baixa performance em escrita, leitura e matemática.


 Extraído de: PSIQUIATRIA DA INFÂNCIA E DA ADOLESCÊNCIA: GUIA PARA INICIANTES - 2º EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA.  Sou uma das autoras do Capítulo 11, que trata sobe Altas habilidades/superdotação e dupla excepcionalidade.

https://www.sinopsyseditora.com.br/livros/psiquiatria-da-infancia-e-da-adolescencia-guia-para-iniciantes-ordm-edicao-revista-e-ampliada-1649


# duplaexcepcionalidade # altashabilidades # superdotação # Claudia_Hakim #Neurociências #instituto2e


Nenhum comentário:

Postar um comentário