Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

sexta-feira, 12 de julho de 2019

O livro Educação de Superdotados e Talentosos, Emoção e Criatividade, que tem como organizadora e autora Fernanda Hellen Ribeiro Piske e demais Colaboradores foi publicado e lançado também em Portugal


Indicação da mais recente obra de Fernanda Hellen Piske e colaboradores : Educação de Superdotados e Talentosos, Emoção e Criatividade, Editora Juruá.

Este livro abrange um conjunto diversificado de temas subordinados ao grande tema da emoção, criatividade na educação dos superdotados, sob a responsabilidade de um conjunto de especialistas nacionais e internacionais nestas áreas. As diversas temáticas organizam-se numa perspe­tiva didática, mas, ao mesmo tempo, servem a objetivos tanto de educadores como de inves­tigadores e de outros interessados no tema. O leitor encontrará informação não só sobre inves­tigações e resultados empíricos, mas também sobre revisão da literatura e intervenção edu­cativa com os superdotados e de apoio às suas famílias.

É possível comprar o livro no site da Editora Juruá : https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=27336


No dia 7 de junho de 2019 (sexta-feira), pelas 18h00, decorreu na Casa Branca de Gramido – Valbom (Gondomar) a apresentação da obra: Educação de Superdotados e Talentosos: Emoção e Criatividade, cuja apresentação ficou a cargo do Sr. Professor Doutor Manuel Curado (Universidade do Minho).

O livro Educação de Superdotados e Talentosos, Emoção e Criatividade, que tem como organizadores: Fernanda Hellen Ribeiro Piske, Tânia Stoltz, Alberto Rocha e  Enrique Vásques-Justo foi publicado e lançado também em Portugal

Sinopse:

Este livro abrange um conjunto diversificado de temas subordinados ao grande tema da emoção, criatividade na educação dos superdotados, sob a responsabilidade de um conjunto de especialistas nacionais e internacionais nestas áreas. As diversas temáticas organizam-se numa perspectiva didática, mas, ao mesmo tempo, servem a objetivos tanto de educadores como de investigadores e de outros interessados no tema. O leitor encontrará informação não só sobre investigações e resultados empíricos, mas também sobre a revisão da literatura e intervenção educativa com os superdotados e de apoio às suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário