Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

terça-feira, 17 de abril de 2018

DICAS DE COLÉGIOS PARA ALUNOS SUPERDOTADOS NA REGIÃO DO ABC - ESTADO DE SÃO PAULO


Resultado de imagem para DICAS


Atenção pessoal do ABC e região que tem filho ou conhece alguém que tenha filhos que estudem lá : Começou a inscrição para ensino infantil na termomecanica em São Bernardo do Campo. Ela é uma das melhores escolas de ensino fundamental da região. A criança, se não reprovar, tem ensino gratuito garantido até o nono ano. O período é integral e a escola oferece além do ensino gratuito, alimentação balanceada de primeira. Tem um excelente acompanhamento pedagógico e trabalha com boa metodologia de ensino. A escola também tem ensino médio, mas faz uma seleção posterior.



 A ESCOLA LICEU JARDIM EM SANTO ANDRÉ começou em 2.016 com um projeto para crianças AH/SD. Há várias crianças de São Bernardo, São Caetano, Ribeirão Pires e outras cidades próximas que estudam lá.

O projeto no Liceu Jardim acontece uma vez na semana e eles trabalham por faixa etária. Usam jogos com desafios, exploram fora da sala de aula as dependências do colégio, os aos velhos até trazem atividades para fazer em casa e apresentar na próxima aula. Quem pode falar com propriedade sobre o projeto é a Rosana Oliveira Silva que inclusive é a criadora do projeto. Rosana, fala mais sobre o projeto para a Juliana Garbim Borges

O Colegio Xingu tem feito excelente trabalho com estas crianças

  

Em São Bernardo tem dois Colegios que trabalham com crianças superdotadas muito bem ; o Colegio Petropolis, e o colegio Villa Lobos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário