domingo, 19 de julho de 2015

SMED (Araucária, Paraná) terá nova sala de recursos para atender altas habilidades



SMED implantará uma sala de recursos para auxiliar os alunos com habilidades especiais

Na quarta-feira, 02 de setembro, a equipe do Departamento de Avaliação Psicoeducacional da Secretaria Municipal de Educação (SMED) reuniu os pais de alunos com altas habilidades, a fim de orientá-los sobre como irão funcionar os atendimentos da nova sala de recursos que a SMED implantará no final deste mês.

Auxílio
A sala de recurso será um espaço no qual os alunos irão receber atividades diferenciadas que enriquecerão o conteúdo aplicado em sala de aula. “Nós teremos profissionais preparados para oferecer um atendimento diferenciado para estes alunos”, explicou a coordenadora do Departamento de avaliação Psicoeducacional, Monaliza Haddad.

No encontro, os pais também assistiram uma palestra com a pedagoga Denise Lima, que ressaltou a importância da criação deste espaço. “Esses alunos precisam receber atividades que suplementem o atendimento realizado nas escolas, precisam ser estimulados para não perderem o interesse pelas aulas”, conta.

Números
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, pelo menos 5% da população têm algum tipo de alta habilidade. No Brasil até o ano passado foram registrados 2,5 mil jovens e crianças com esses casos. 

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Araucária
Foto: Valdir da Chaga
03 de Setembro de 2009
Fone: 3614-1487



Nenhum comentário:

Postar um comentário